Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

MOURINHO FORA DO REAL MADRID

José Mourinho não é mais o técnico do Real Madrid. A confirmação foi dada pelo presidente do clube espanhol, Florentino Pérez que agradeceu e desejou sorte ao treinador que tinha contrato até 2016.

A decisão pelo rompimento do vínculo partiu do português que deve ser anunciado nas próximas horas no Chelsea.

Há três anos, Mourinho chegava à Madri com pompas de melhor técnico do mundo após o título da Champions League pela Internazionale. Na Espanha, foi campeão da Copa do Rei em 2011 e da Liga em 2012. Na Champions, conseguiu fazer que o time passasse das oitavas de final (algo que não vinha acontecendo antes), mas caiu nas duas últimas vezes, em casa, nas semi para Bayern de Munique e Borussia Dortmund respectivamente.

Tenho certeza que o motivo da saída de Mourinho não foi questão técnica e sim problemas internos com as maiores lideranças da equipe. O treinador e o capitão, Casillas não se aturavam há muito tempo. O técnico também teve desavenças com Sérgio Ramos e com os compatriotas Pepe e Cristiano Ronaldo.

A diretoria do Real Madrid jura que ainda não tem um novo técnico fechado, mas a imprensa aposta que o italiano Carlo Ancelotti seja anunciado em breve. Inclusive, o treinador já afirmou que não deseja continuar no Paris Saint Germain mesmo após o título francês.

BARÇA PODE CEDER FÀBREGAS PARA TER NOVO GOLEIRO

Não é novidade para ninguém que o Barcelona terá um novo goleiro na próxima temporada. Victor Valdés já afirmou algumas vezes que não deseja renovar com o clube catalão. O substituto pode vir do futebol italiano. Samir Handanovic, da Internazionale, seria o alvo a ser buscado.

O goleiro chegou na Inter nesta temporada e fez com que o brasileiro Julio César deixasse a equipe. O arqueiro de 28 anos, é esloveno e participou da última Copa do Mundo. Na Itália, também jogou na Lazio, Treviso e Udinese.

Para ter Handanovic, o Barça sabe que não será fácil, já que se trata do goleiro titular do time italiano, mas os espanhóis podem ceder o meia Cesc Fàbregas que interessa e muito aos ''Nerazzurris''.

Outros nomes já foram especulados para assumir a camisa 1 do atual campeão espanhol. Porém, Pepe Reina, do Liverpool e De Gea, do Manchester United estariam atrás de Handanovic na lista de preferências da diretoria.