Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2018

PRIMEIRA VIRADA DA COPA: SUÍÇA DERROTA SÉRVIA E LIDERA GRUPO JUNTO COM BRASIL

No complemento do grupo do Brasil, a Suíça venceu a Sérvia por 2 a 1, de virada. A primeira virada desta Copa do Mundo.

Logo aos quatro minutos, a Sérvia abriu o placar em bonita cabeçada de Mitrovic. A Suíça chegou ao empate em bonito chute de Xhaka aos sete. O gol da virada saiu em contra-ataque perfeito. Shaqiri recebeu na frente e tocou na saída de Stojkovic. Pouco antes, o meia tinha acertado uma bola na trave.

Cada time foi melhor em um tempo. A Sérvia tem um time mais técnico, mas a Suíça foi precisa. A arbitragem deixou de dar um pênalti claro em Mitrovic que foi agarrado por dois defensores.
 
O resultado deixa Brasil e Suíça na ponta do grupo com quatro pontos ganhos. Na próxima terça-feira, o Brasil encara a Sérvia em e joga pelo empate para avançar às oitavas. Podendo até terminar em primeiro do grupo mesmo que não vença. Basta a Suíça não derrotar a Costa Rica por mais de um gol de diferença.

BRASIL VAI PARA CIMA E VENCE COSTA RICA NA RAÇA

Foi difícil. No sufoco. Nada de gols em 90 minutos, mas os acréscimos foram santos e o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 em São Petersburgo pela segunda rodada da Copa do Mundo. Philippe Coutinho e Neymar fizeram os gols da suada vitória brasileira.

No primeiro tempo, o jogo foi bem amarrado. Poucas chances de perigo. Neymar até soltou mais a bola, mas não estava bem. Willian pouco fez. Faltaram chutes para cima de Keylor Navas. Muito passe de lado e pouca agressividade.

Gabriel Jesus até fez um gol, mas o impedimento foi corretamente assinalado. A Costa Rica, com apenas Ureña na frente, pouco ameaçava.

No segundo tempo, o Brasil voltou com Douglas Costa no lugar de Willian. Boa mexida de Tite. O time, enfim, passou a agredir. Aos quatro, Gabriel Jesus cabeceou na trave. Na sobra, o chute de Phillipe Coutinho bateu em Gamboa que evitou o gol do Brasil. Aos 11 foi a vez de Neymar perder após passe de Paulinho.

Aos 22, Tite colocou o time de vez para cima. Sacou Paulinho para colocar Roberto Firmino. Fez o certo. Haja coração!

Aos 26, Neymar recebeu presente do marcador, entrou livre, bateu colocado, mas a foi para fora. Finalização tem sido um problema para o Brasil nesta Copa. 

Aos 32 minutos, mais polêmica do Brasil com o VAR. Douglas Costa partiu em velocidade, tocou para Gabriel Jesus que deixou para Neymar que caiu na área. A arbitragem assinalou o pênalti, mas após ser chamado pelo VAR, voltou atrás e cancelou a marcação devido ao "teatro" do atacante brasileiro.

Mas o alívio brasileiro veio aos 46 minutos. Após bola na área, Roberto Firmino ajeitou, Gabriel Jesus não dominou e Philippe Coutinho mandou de bico para as redes. Abriu a porteira e aos 52, Neymar recebeu de Douglas Costa (entrou muito bem) e empurrou para as redes.

O Brasil venceu com méritos. O time não desistiu e chegou aos quatro pontos na liderança momentânea do Grupo E. Sérvia e Suécia ainda completam jogam pela rodada.