Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

RESPIROU E JOGOU O RIVAL NA ZONA DO MAL


O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 em Brasília, saiu da zona de rebaixamento e ainda jogou o maior rival para o G4 do mal. Paulinho marcou o gol da vitória no primeiro tempo. Mais de setenta mil torcedores foram ao Estádio Mané Garrincha.
 
No Cruz-maltino, o técnico Dorival Júnior fez sua reestreia. Foi a primeira vez que o treinador perdeu um Flamengo e Vasco na carreira.
 
O Rubro-Negro foi melhor durante toda a partida. Carlos Eduardo teve sua melhor atuação pelo clube. No Vasco, faltava criação dos homens de meio campo. André quase não pegou na bola de tão isolado que ficou. A maior novidade na equipe foi o goleiro Diogo Silva, titular pela primeira vez em uma partida oficial. O arqueiro não comprometeu.
 
O gol da vitória saiu aos 29 minutos. O zagueiro Wallace fez boa jogada pela direita, tocou para Elias que chutou para defesa de Diogo Silva, mas no rebote, o meia rolou para Paulinho que ficou com o gol livre para marcar pela primeira vez com a camisa do Fla.
 
O Vasco não deu um chute a gol no primeiro tempo. Dorival Júnior fez duas alterações no intervalo. Entraram Dakson e Edmilson nos lugares de Fellipe Bastos e Alisson. Mas o panorama não se alterou.
 
A segunda etapa foi mais fraca que a primeira. Paulinho quase marcou o segundo. Pelo Vasco, Dakson tentou, mas bateu para defesa tranquila de Felipe.
 
No fim, os times pareciam estarem sem gás. O Flamengo venceu e saiu da incômoda posição. Jogando para lá o Vasco que terá muitas dificuldades durante a competição.
 
Outros Resultados: Fluminense 2 x 3 Internacional; Santos 4 x 1 Portuguesa; Ponte Preta 0 x 0 Bahia; Corinthians 0 x 1 Atlético-MG; Vitória 3 x 2 São Paulo; Coritiba 1 x 0 Atlético-PR; Criciúma 0 x 0 Goiás e Cruzeiro 3 x 0 Náutico. 

VARGAS TIRA BOTAFOGO DO TOPO DA TABELA

O Botafogo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 em Porto Alegre. O chileno Eduardo Vargas foi o destaque do time gaúcho ao anotar os dois gols. Seedorf fez um golaço para os cariocas.

A partida marcou o retorno de Renato Gaúcho ao Rio Grande do Sul como técnico do Grêmio. O Grêmio chegou aos 12 pontos e subiu para o sexto lugar na tabela. Enquanto o Alvinegro caiu do primeiro para a terceira posição.

Os cariocas começaram melhor. Renato finalizou com perigo e Lodeiro também surgiu livre, mas furou na hora.

Justo quando os cariocas eram superiores, o time da casa abriu o marcador. Alex Telles cruzou da esquerda e Vargas pegou muito bem de primeira e não deu chances para o goleiro Jefferson.

O Botafogo chegou ao empate em lindo gol de Seedorf que pegou a bola, driblou dois adversários e mandou no ângulo do ex-companheiro dos tempos de Milan, Dida.

Mas os gaúchos voltariam a ficar em vantagem. Alex Telles mandou para a área, Kléber, impedido, foi na bola, mas quem marcou foi novamente Vargas. Os jogadores do Botafogo reclamaram de posição ilegal. Mas o árbitro Paulo Cesar de Oliveira validou a jogada e deu o gol.

Na etapa final, Marcelo Mattos perdeu boa oportunidade. Dida fez bonita defesa. Lodeiro estava destoando. Henrique, que entrara, perdeu mais uma chance de empatar. A partida foi equilibrada, mas o Grêmio levou a melhor e subiu na tabela.