Pesquisar este blog

sábado, 30 de julho de 2011

RONALDINHO DECIDE DE NOVO E AGORA, FLA TORCE POR MAIOR RIVAL

No reencontro de Ronaldinho com o Grêmio, mais uma vitória rubro-negra no Brasileiro. R10 foi bem novamente e deu um passe e fez o segundo gol dos atuais vice-líderes do campeonato.



O Flamengo passará por uma situação curiosa no complemento da 13º rodada. Terá de torcer pelo rival Vasco contra o São Paulo no Morumbi para ganhar a posição do Tricolor Paulista.




O resultado no duelo realizado no Engenhão já era previsível. Este time do Grêmio é muito limitado e, como já afrmei outras vezes aqui no Futebol em Foco, vai brigar da metade para baixo na tabela de classificação. Um time com a tradição do Grêmio não pode ter Gilberto Silva e André Lima como principais jogadores.




O atacante Leandro deu um chute ao gol de Felipe, mas nada que amedrontasse nenhum torcedor. O primeiro chute do Flamengo foi com Renato Abreu aos 21 minutos e seis minutos depois saiu o primeiro gol. Gaúcho cruzou bem e Thiago Neves testou certeiro para colocar os donos da casa em vantagem.




O time gremista com três volantes não tinha força ofensiva. No segundo tempo, com um minuto, Renato chutou ao gol de Victor.




Ronaldinho estava se soltando aos poucos com bonitos dribles. Em um deles, na esquerda, Mario Fernandes derrubou o atacante na área, mas o juiz Sálvio Spínola ignorou a penalidade. A cada toque e jogada de efeito de Ronaldinho, os torcedores (novamente em lua de mel com o craque) iam ao delírio no Engenhão.




O lance mais perigoso do Grêmio foi um chute despretensioso de Lúcio em que Felipe fez linda defesa ao colocar a bola para escanteio.




Quando o Grêmio pensava em se animar, o goleiro Victor (injustamente na Seleção Brasileira) tentou driblar Ronaldinho na área e como falta habilidade com a bola nos pés a um e sobra ao outro, Ronaldinho roubou e rolou para marcar o segundo do Flamengo. E o jogador comemorou e muito o gol sobre o time que o revelou para o futebol. Falha gritante de Victor. O goleiro não é mais unanimidade nem no Olímpico. Tem gente que quer Marcelo Grohe como titular, mas Mano Menezes gosta de Victor. Fazer o que?




Julinho Camargo começou a colocar meias e atacantes, mas foi em vão. Deu a lógica. O Flamengo é muito superior ao Grêmio e não sairia derrotado em casa. Seria uma zebraça.




O time de Vanderlei Luxemburgo começará o oitavo mês de 2011 com apenas uma derrota na temporada. Algo digno de registro. Na próxima semana, será uma parada dura contra o Cruzeiiro em Minas Gerais, mas não dá para duvidar do Rubro-Negro ainda mais depois do que fizeram na Vila Belmiro na última rodada.

VITÓRIA COM A MARCA DO ÍDOLO

O Botafogo não se intimidou em enfrentar o Cruzeiro em Sete Lagoas, já que o ídolo Loco Abreu estava de volta ao time. E na estreia do uruguaio no Campeonato Brasileiro, 1 a 0 para o Fogão com gol do atacante recentemente campeão da Copa América.




O time de Caio Junior se recuperou no torneio ao chegar a segunda vitória seguida. Agora, o Botafogo soma 22 pontos e está na quinta posição. Já o Cruzeiro perdeu a segunda consecutiva. Primeira vez que acontece tal fato desde que joel Santana chegou na Toca da Raposa.




Eu esperarava por uma vitória dos mineiros e fui surpreendido com o resultado na Arena do Jacaré. A primera oportunidade foi dos donos da casa em chute de Fabricio. O Bota respondeu com Maicosuel em cobrança de falta que foi por cima da meta de Fábio.




O Cruzeiro tinha no argentino Montillo seu jogador mais perigoso e o camisa 10 deu dois chutes e em um deles, obrigou Jefferson a trabalhar. O Botafogo teve uma grande oportunidade aos 24 minutos com Elkeson que chutou para defesa de Fábio e na sobra, Maicosuel quase marcou.




No segundo tempo, Joel voltou com Roger no lugar de Gilberto e o time ficou mais ofensivo. O paraguaio Ortigoza quase coloca a Raposa em vantagem. Mas aos 11 minutos, Loco Abreu recebeu na intermediária, avançou e chutou de fora da área para marcar o gol da vitória botafoguense. Será que serve como um cala boca a Joel Santana que sempre arrumou problemas com o uruguaio em sua passagem por General Severiano?




O Cruzeiro sentiu o gol e parou de jogar, já o Botafogo poderia ter aumentado em finalizações de Abreu e Herrera que mandou uma bola raspando a trave de Fábio.




Mais uma vez, esse time do Botafogo queimou a minha língua, mas ainda não tenho confiança no Alvinegro para a sequência do Brasileirão. Com Loco Abreu, o time tende a melhorar. A figura do uruguaio é muito importante sobre o elenco botafoguense.