Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de março de 2021

VASCO EMPRESTA FERNANDO MIGUEL AO ATLÉTICO-GO

Fernando Miguel está de saída do Vasco. O goleiro de 36 anos foi emprestado ao Atlético-GO até o fim da temporada. O contrato dele com o Vasco vai até dezembro de 2022.

O Vasco tinha uma dívida com Fernando Miguel e o Atlético-GO vai arcar com o salário integral do goleiro. O jogador estava no clube carioca desde 2018.

A diretoria do Vasco ainda não se pronunciou se vai  procurar outro goleiro. Enquanto isso, os jovens Lucão e Alexander vão brigar pela posição de titular. No Atlético-GO, Fernando Miguel chega para substituir Jean que foi muito bem no último Campeonato Brasileiro. Atualmente, Maurício Kozlinski vem sendo o arqueiro da equipe no Campeonato Goiano.

O Atlético-GO vai disputar a Copa Sul-Americana nessa temporada. A experiência de Fernando Miguel será de grande importância ao Dragão.

GRÊMIO METE SEIS EM TIME CAÇULA DA LIBERTADORES

O Grêmio não tomou conhecimento do caçula da Taça Libertadores da América e fez 6 a 1 para cima do modesto Ayacucho, do Peru. A partida foi em Porto Alegre e o grande destaque foi Diego Souza, autor de três gols. David Braz, Ferreira e Guilherme Azevedo completaram a goleada.

O Ayacucho nunca tinha conseguido classificação para a competição. Chegou por terminar em terceiro lugar na última edição do Campeonato Peruano. O Grêmio iguala o maior resultado que tinha feito na Libertadores.

Só no primeiro tempo, o Grêmio já fez 4 a 0. Aos três, o zagueiro David Braz abriu o marcador. Ferreira fez o segundo e Diego Souza marcou o terceiro e quarto.

No segundo tempo,  Quina descontou para o time visitante. O Grêmio diminuiu o ritmo, mas conseguiu fazer mais dois gols. Guilherme Azevedo e Diego Souza, com um belo gol, deram números finais ao marcador na Arena.

O Grêmio está classificado, mas ainda precisará jogar a partida da volta no Peru. Acho que Renato Gaúcho poderia aproveitar para escalar um time alternativo. 


NOVO BOTAFOGO GOLEIA MOTO CLUB E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

O Botafogo estreou na Copa do Brasil e não teve a mínima dificuldade para derrotar o Moto Club por 5 a 0 na Arena Castelão. O time carioca está classificado para a segunda fase da competição.

Logo aos dois minutos, Pedro Castro, um dos reforços para a temporada, abriu o placar em cobrança de falta. O volante contou com a sorte. A bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro Joanderson e entrou.

O segundo gol foi de pênalti. Matheus Babi foi derrubado na área e ele mesmo foi para a cobrança e balançou as redes.

Mesmo jogando em casa, o Moto Club não deu trabalho ao goleiro Douglas Borges. Outra contratação do Alvinegro para 2021.

No segundo tempo, o Botafogo ampliou com Ênio aos seis minutos. Primeiro gol dele como profissional. Muito bem avaliado na base. Assim como Matheus Nascimento que entrou na segunda etapa e assumiu o papel de referência na frente.

O Moto Club ainda perdeu o atacante Gleydisson expulso aos 18 minutos. O Botafogo fez o quarto que foi uma retribuição de Ênio para Warley que bateu sem dar chances ao goleiro Joanderson. E não parou por aí. Matheus Frizzo fez o quinto e foi bem bonito. O volante acertou um belo voleio.

O técnico Marcelo Chamusca começa a dar uma cara ao time do Botafogo que vem muito renovado e apostando na garotada. Na próxima fase, a equipe vai enfrentar o vencedor do duelo entre Rio Branco x ABC.