Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

BOBÔ CHEGA AO CRUZEIRO

O Cruzeiro apresentou nesta quinta-feira o atacante Bobô, 26 anos, que estava no futebol da Turquia. O jogador, a principio, chega para ser o substituto de Thiago Ribeiro que está se transferindo para o Cagliari-ITÁ.


Bobô passou cinco anos e meio no Besiktas-TUR e era ídolo local. Por lá, foram 227 jogos e 96 gols. As boas atuações impressionaram a Dunga, ex-treinador da Seleção Brasileira, que convocou o atleta em 2008.


Na apresentação oficial na Toca da Raposa, Bobô afirmou que ainda sonha com um retono à Seleção. E cá para nós, a concorrência para vestir a Amarelinha já foi muito maior.


No futebol brasileiro, Bobô foi revelado no Corinthains em 2004 e fez parte do grupo campeão brasileiro no ano seguinte, mas era reserva do time paulista. Foi para a Europa em 2006 quando venceu a Supercopa local e ganhou também a Copa da Turquia em 2006, 2007 e 2009, além do Campeonato Turco em 2009.


Não me recordo de Bobô no Corinthians e confesso que não acompanho o futebol turco, mas já vi algumas reportagens falando sobre o sucesso que o atacante fez no Besiktas. Não sei se isso conta muito. No Cruzeiro, deve chegar para ser titular ainda mais agora com a contusão de Wallyson. Quem também vai desembarcar na Toca nos próximos dias é o atacate Keirrison que estava emprestado pelo Barcelona ao Santos e agora se acertou com o Cruzeiro.


Já não acredito mais no ex-santista. No Coritiba e no Palmeiras foi muito bem, mas depois rodou por Benfica, Fiorentina, Santos e o Barcelona nunca demonstrou o mínimo interesse em ficar com o brasileiro em seu elenco.

ELE VOLTOU!

Depois de tanto clamor popular e nove meses de ausência, Ronaldinho Gaúcho está de volta à Seleção Brasileira. O flamenguista comandará o time no amistoso contra Gana no dia 5 em Londres. Esta foi a primeira convocação do atleta desde que retronou ao futebol brasileiro. A lista definitiva foi divulgada nesta quinta-feira em um hotel no Rio de Janeiro.





As principais novidades na relação de Mano Menezes, além do R10, foram as voltas do lateral-esquerdo Marcelo (merecidamente) e os atacantes Hulk (que vem bem no Porto) e Leandro Damião, maior artilheiro do futebol brasileiro na tempoarada. Fred do Fluminense sobrou. Danilo do Santos foi chamado pela primeira vez. O santista está na Sub-20 e já foi negociado com o futebol português. Maicon terá de operar e é desfalque. André Santos, tão contestado, foi sacado da lista para alegria de muitos brasileiros.





No meio campo, faltou novamente Arouca e Hernanes. Por que Mano não chama os dois? Luiz Gustavo, o desconhecido do Bayern de Munique, foi chamado novamente, assim como Fernandinho e Ralf do Corinthians. Ronaldinho comandará o time segundo palavras do treinador caso continue bem, R10 vestirá a Amarelinha até 2014. Paulo Henrique Ganso, pelo que vem jogando, não merecia estar na relação.





As chances de Ronaldinho jogar a Copa do Mundo no Brasil cresceram muito. Primeiro porque a Seleção carece de um ídolo e um jogador que faça a diferença. Segundo, porque ele atua no Flamengo e terceiro porque a Copa será aqui no Brasil. O último gol do Gaúcho com a Amarelinha foi em 2007 contra o Equador. Na época, o atleta ainda jogava no Barcelona.





Para falar a verdade, eu gostei da volta de Ronaldinho. Está jogando para isso. Quem não deve ter ficado muito satisfeita foi a torcida do Flamengo e principalmente o técnico Vanderlei Luxemburgo. Dois dias depois do amistoso do Brasil, o Flamengo enfrenta o Corinthians no Pacaembu em um jogo que pode definir o Brasileiro, já que os dois brigam cabeça a cabeça pela liderança. Dá tempo de Ronaldinho voltar ao Brasil, ir direto para o Pacaembu e enfrentar o Timão. É cansativo, mas dá tempo sim. Luxemburgo já propôs a CBF o adiamento da rodada. Em todos os campeonatos europeus, quando joga a seleção, adiam a rodada do Nacional. Porque aqui não é assim também?





Confira abaixo a lista completa:



GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão)Fabio (Cruzeiro)Jefferson (Botafogo)



LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona)Danilo (Santos)Marcelo (Real Madrid)Adriano (Barcelona)



ZAGUEIROS:Lúcio (Inter de Milão)Thiago Silva (Milan)David Luiz (Chelsea)Dedé (Vasco)



VOLANTES: Lucas Leiva (Liverpool)Ralf (Corinthians)Luiz Gustavo (Bayern de Munique)Elias (Atlético de Madri)



MEIAS: Paulo Henrique Ganso (Santos)Lucas (São Paulo)Fernandinho (Shakhtar)



ATACANTES: Alexandre Pato (Milan)Robinho (Milan)Neymar (Santos)Hulk (Porto)Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)Leandro Damião (Inter)

MESSI DECIDE E BARCELONA É CAMPEÃO MAIS UMA VEZ

Para quem achava que após a chegada de Cesc Fábregas, o Barcelona ganharia tudo na temporada, a máxima pode ter começado contra o Real Madrid com a vitória por 3 a 2 no Camp Nou pela Supercopa da Espanha. O time catalão nunca havia vencido o Real na final deste campeonato.

Mais uma vez, Lionel Messi teve atuação de melhor do mundo e o Barça conquistou mais um título e novamente sobre José Mourinho, o arrogante que só quer saber de brigas e de jogadores que batem.

No primeiro jogo, no Santiago Bernabéu, deu empate em 2 a 2 e o título foi comemorado na casa dos catalães.

O início do jogo foi bem disputado. O Real pressionava a saída de bola do Barcelona. Isto até Messi aparecer pela primeira vez e colocar Iniesta na cara do gol para dar um lindo toque, tirando a bola de Casillas para fazer 1 a 0 para os anfitriões aos 14 minutos. Só que os Merengues não demoraram para empatar e, no momento, este era o resultado mais justo. Benzema mandou para a área e Cristiano Ronaldo desviou para deixar tudo igual no Camp Nou.

CR7 ainda acertaria uma bola na trave de Victor Valdés. Mas quando as coisas não estão tão simples, quem decide no Barcelona? Messi, claro. O camisa 10 tabelou com Pique, recebeu na frente e anotou o segundo do time culé.

No segundo tempo, após a entrada de Kaká, o Real voltaria a igualar o placar e foi do brasileiro a cobrança de escanteio que resultou no gol do francês Benzema. Aos 40 minutos, Guardiola colocou em campo o meia Fábregas que estreava no Barça e bastou entrar para o camisa 4 fazer a jogada do gol do título. Cesc avançou pela direita e a bola chegou a Messi que definiu o marcador aos 42 e deu mais um caneco ao Barcelona.

Logo depois do terceiro gol, uma jogada à La Mourinho. O brasileiro Marcelo deu uma tesoura em Fábregas e foi expulso. O “professor” português deve ter gostado, pois prega sempre a violência. Özil e David Villa também se meteram na confusão e levaram cartão vermelho. José Mourinho está criando uma rivalidade sem medida entre os maiores na Espanha. O problema é que dentro de campo, não tem como segurar o time de Pep Guardiola. Mais uma vez Barcelona campeão.

O DONO DA RESSACADA

Falar em jogo contra o Avaí em Florianópolis para os vascaínos em 2011 é sinal de boas lembranças e foi assim mais uma vez. Na Ressacada, Diego Souza faz gol, joga bem e o Vasco sai vitorioso. Até o placar foi o mesmo da semifinal da Copa do Brasil: 2 a 0.



Para o Avaí sim a mudança foi grotesca. Se em maio os catarinenses estavam nas semifinais de um torneio nacional, agora o time está na zona de rebaixamento do Brasileiro e deve perder o treinador, já que a situação de Alexandre Gallo no cargo é quase insustentável.



O técnico Ricardo Gomes voltou com Alecsandro ao time titular. Elton estava no banco e Dedé e Diego Souza que cumpriram suspensão na última rodada também retornaram e, curioosamente, foram os autores dos gols da vitória vascaína.



Os donos da casa ameaçaram com Cleverson, mas Dedé salvou. Jumar tentou surpreender pelo Vasco, mas não conseguiu. Vale destacar a boa sequência de jogos do volante entre os titulares. Será que sai do time quando Eduardo Costa se recuperar de contusão?



No final do primeiro tempo, o Vasco abriu o placar em linda assitência de Fagner para Diego Souza que saiu na cara do gol e apenas deu um toque para marcar o primeiro. Rômulo poderia ter feito outro ainda na etapa inicial após tabelar com Alecsandro.



No segundo tempo, o Avaí voltou com duas mudanças e a postura também foi outra. O Leão fazia uma blitz na área cruz-maltina, mas não é nada fácil superar Anderson Martins e Dedé, a melhor zaga do futebol brasileiro na atualidade.



O Vasco não se abatia e seguia o seu jogo ao explorar os passes de Juninho e a velocidade de Eder Luis pelo lado direito. Por falar em Eder, o atacante perdeu um gol na frente de Felipe ao chutar mais chão do que bola. Só que logo depois, veio o segundo gol. Juninho cobrou escanteio e o ídolo Dedé, para alguns Dedeckembauer, ampliou para o atual campeão da Copa do Brasil.



Para piorar ainda mais para o time do tenista Guga Kuerten, o atacante Robinho foi expulso pelo árbitro Cléber Abade e o Vasco só não marcou o terceiro porque Leandro que entrou no lugar de Eder Luis demorou muito a chutar na frente do arqueiro do time alvianil.



O Vasco segue sua perseguição aos líderes e está de parabéns por levar o campeonato a sério, mesmo já com a vaga na Libertadores garantida. Diferente do que fazem os tão endeusados Meninos da Vila.



Outros Resultados: Atlético-MG 2 x 3 Corinthains; Atlético-PR 2 x 1 Cruzeiro; Santos 2 x 3 Coritiba e Ceará 3 x 0 Grêmio.

DAMIÃO DÁ A VITÓRIA NA ESTREIA DE DORIVAL

Na estreia de Dorival Junior, o Internacional venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol do centroavante Leandro Damião. O Colorado chegou aos 26 pontos e já está em sétimo lugar. Aposto no Inter como um dos candidatos a brigar pela vaga no G-4 no returno do Brasileirão.




O Botafogo não contou com Elkeson e Loco Abreu e os dois fizeram muita falta ao time de Caio Junior. O Alvinegro abusava das jogadas aéreas, mas sem o uruguaio, o time perde muito pelo alto. Herrera jogou sozinho na frente.




A melhor chance dos gaúchos na primeira etapa foi em uma cabeçada de Jô, mas Jefferson fez uma linda defesa. E foi só na etapa inicial.




No segundo tempo, o Inter voltou com mais vontade e logo aos 12 minutos, Zé Mário cruzou, Jô desviou e Leandro Damião encontrou as redes. Mais uma vez, o matador salvou. Amarelinha nele, Mano! Damião é o maior goleador do Brasil em 2011 com 31 gols na temporada.




Depois de sofrer o gol, o Botafogo não criava nada. Antes de ficar em desvantagem, também já não tinha feito grandes coisas, mas depois o time deu uma travada. Parecia que o Bota foi até o Beira-Rio em busca de um empate. Nei e Dellatorre quase marcaram o segundo.




Uma jogada que deu esperanças aos botafoguenses foi com o novo amuleto, Alex que recebeu e mandou na trave de Muriel. O zagueiro Fábio Ferreira também assustou os gaúchos no final.




No fim das contas, o placar foi justo. O Botafogo não fez nada que lhe valesse evitar a derrota. Sobre um duelo especial da partida eu afirmo que gostaria de ver os adversários de hoje na lista de Mano Menezes. Refiro-me ao goleiro Jefferson e ao atacante Leandro Damião. Não dá para levar o gremista Victor que vem falhando em toda rodada e no momento, Damião seria muito mais útil que Fred. Concordam?

SEM FRED, HE MAN SALVA NOVAMENTE

O Fluminense voltou a vencer e novamente sem a presença de Fred, mas a torcida nem se lembrou tanto do matador, já que Rafael Moura, o substituto, entrou e marcou dois na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense no Engenhão.




A novidade no time de Abel Braga foi a estreia do argentino Lanzini no time titular no lugar de Souza. No primeiro tempo, os dois times não produziram tanto e o placar não saiu do zero.




Na etapa final, o Flu voltou arrasador e em cinco minutos, já vencia por dois gols de vantagem. O primeiro foi um chutaço de Edinho com passe de Rafael Moura que foi o autor do segundo ao aproveitar falha do zagueiro João Paulo.




Aos 22 minutos, Mariano acertou cruzamento e o He-Man marcou seu segundo no Engenhão. Abel Braga lançou o outro argentino, Martinuccio, na vaga de Marquinho e a criação do time ficou à cargo de dois argentinos, mas o time tirou o pé do acelerador e o Figueira também não ofereceu qualquer resistência para mudar o placar.




Agora, o Flu que chegou a 24 pontos na oitava posição, enfrenta o Vasco em clássico carioca. Será que Fred vai jogar? E caso não jogue, será que os tricolores sentirão a ausência?