Pesquisar este blog

domingo, 11 de novembro de 2012

BOTAFOGO VENCE E SEGUE COM CHANCES DE LIBERTADORES

Na abertura da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não teve dificuldades em passar pela Portuguesa e com a vitória por 3 a 0, a equipe carioca segue sonhando com o G4. Para chegar lá, tem de torcer contra o São Paulo. O Alvinegro foi a 54 pontos e está a cinco do tricolor paulista.

O primeiro gol saiu aos 11 minutos. Fellype Gabriel mandou para a área e a bola chegou até Bruno Mendes que não desperdiçou. Bela promessa o ex-jogador do Guarani que já marcou seis vezes desde que chegou ao clube.

Ainda no primeiro tempo, os cariocas poderiam ter ampliado o marcador, mas Andrezinho não aproveitou.

Na etapa final, os donos da casa foram para o ataque desde o primeiro minuto. Fellype Gabriel e Dória tiveram boas chances. Pouco mais tarde, Bruno Mendes marcou novamente, mas o auxiliar marcou impedimento que não existiu.

O árbitro Jaílson Macedo de Freitas ainda ignorou um pênalti de Valdomiro em Lodeiro, mas os botafoguenses não reclamavam tanto e estavam querendo jogo.

Aos 19 minutos, Marcelo Cordeiro foi expulso de campo e na saída, os torcedores não pouparam o ex-botafoguense.

Se com 11 contra 11, o Alvinegro já era superior, imagina com a vantagem de ter um jogador a mais? Dois minutos depois da expulsão, o Botafogo ampliou a vantagem. Renato cobrou falta e Fellype Gabriel escorou de cabeça para marcar.

Em boa jogada individual, Andrezinho passou por dois marcadores e foi derrubado pelo goleiro Dida na área. O meia mesmo cobrou a penalidade, mas o ex-arqueiro da Seleção defendeu.

O técnico Oswaldo de Oliveira colocou o holandês Seedorf no lugar de Fellype Gabriel. O meia se recuperou de contusão e teve até chance de marcar no final do jogo. 

Aos 44 minutos, Vitor Junior, que estava em campo há pouco tempo, fechou a conta ao marcar o terceiro após assistência de Bruno Mendes, melhor jogador em campo.

Outros Resultados: Atlético-GO 2 x 1 Santos e Corinthians 5 x 1 Coritiba.