Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

LIVERPOOL EMPATA, MAS SEGUE EM PRIMEIRO

No fechamento da quarta rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool ficou no empate em 2 a 2 com o Swansea, fora de casa e perdeu os 100% de aproveitamento na competição, mas segue na liderança. Com dez pontos, tem um a mais que Arsenal e Tottenham.

O grande personagem da partida foi o meia Shelvey. O ex-jogador do Liverpool abriu o placar para o Swansea logo no primeiro minuto, mas foi vilão ao falhar feio e dar o "passe" para os dois gols dos "Reds". O meia ainda participou do gol de empate do Swansea marcado por Michu.

Depois de sair perdendo, o Liverpool chegou ao empate com o artilheiro da competição. Sturridge recebeu o presente de Shelvey e anotou o quarto gol em quatro partidas disputadas.

Ainda no primeiro tempo, o meia Shelvey errou em nova inversão de jogo e o estreante Victor Moses virou o placar aos 36 minutos.

Na etapa final, o time do País de Gales chegou ao empate aos 18 minutos com Michu que recebeu passe de cabeça de Shelvey. Dessa vez, o passe foi para o lado certo.

A equipe dos brasileiros Lucas Leiva e Philippe Coutinho vem surpreendendo neste início de temporada. Talvez, brigue pelo título, mas ainda sigo sem acreditar muito. O ponto alto é que o time vem conseguindo bons reforços sem o principal jogador. O atacante Luis Suárez ainda tem um jogo a cumprir da punição de dez partidas relativa a agressão a Ivanovic na temporada passada.

Philippe Coutinho saiu machucado e pode ser problema para os "Reds" nas próximas rodadas.


JORNAL COMPARA NEYMAR E GARETH BALE

Com certeza, a grande rivalidade entre jogadores dentro de campo no futebol espanhol fica por conta de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, mas o jornal "Mundo Deportivo" fez uma matéria comparando as recentes contratações milionárias de Barcelona e Real Madrid: Neymar e Bale.

O jornal por ser de Barcelona, deu uma valorizada a favor do atacante brasileiro. Foram comparados o número de gols na carreira, quantidade de torcedores na apresentação oficial, títulos e assistências e até os fãs em redes sociais.

O craque brasileiro, que custou 57 milhões de euros, tem 138 gols marcados e levou 56 mil torcedores ao Camp Nou  na apresentação. Enquanto o galês que, segundo fontes, teria sido comprado por 99 milhões de euros (jogador mais caro da história do futebol), tem 61 gols anotados e foi recepcionado por cerca de 25 mil torcedores no Estádio Santiago Bernabéu.

Entre os seguidores no twitter, Neymar tem quase oito milhões de fãs, enquanto o novo astro merengue tem pouco mais de um milhão.

Dentro de campo é que vamos poder medir e comparar o nível dos reforços. Apesar de atuarem em posições diferentes. Neymar já conquistou o título da Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madrid e inclusive marcou o gol que deu o caneco. Já Gareth Bale, estreou pelo Real contra o Villarreal e marcou um dos gols no empate em 2 a 2 no "El Madrigal".    

FRITOU O PEIXE. QUE VENHA A RAPOSA!

O Botafogo venceu mais uma e segue na cola do Cruzeiro na briga pelo título brasileiro. O Glorioso derrotou o Santos por 2 a 1. A vitória sobre o Peixe, em Brasileiros, não acontecia há 14 anos. Os santistas estavam invictos jogando em casa desde agosto de 2012.

O time de Oswaldo de Oliveira conseguiu a quarta vitória consecutiva e chegou aos 42 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro.

Ainda sem Montillo, o Santos começou melhor que o Botafogo. Thiago Ribeiro desperdiçou boas chances. O Botafogo respondeu com Elias, mas Aranha defendeu de forma estranha.

Até que aos 38, o Botafogo abriu o placar. Julio César cruzou, Rafael Marques desviou para defesa de Aranha e, no rebote, Elias completou para as redes.

O Botafogo ampliaria aos 11 minutos do segundo tempo. Hyuri recebeu pela direita e cruzou para cabeçada certeira de Elias que anotou mais um. Por pouco, os cariocas não fazem o terceiro. Em cobrança de falta, o lateral-direito Edílson mandou a bola na trave.

O Peixe conseguiu diminuir em lindo chute de Cícero de fora da área.Jefferson foi na bola, mas nada pôde fazer.

O Botafogo não se assustou com o gol que sofreu e o Santos não levou tanto perigo até o fim da partida. Mais uma boa atuação fora de casa e outra vitória do time comandado por Oswaldo de Oliveira.

Outros Resultados: Fluminense 2 x 1 Portuguesa; Ponte Preta 1 x 1 Flamengo; Cruzeiro 1 x 0 Atlético-PR; Corinthians 1 x 2 Goiás; Grêmio 0 x 1 Atlético-MG; Coritiba 2 x 2 Bahia; Vitória 2 x 1 Náutico e Criciúma 0 x 1 Internacional.