Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de novembro de 2019

DIEGO MARADONA DEIXA O COMANDO DO GIMNASIA LA PLATA

Chegou ao fim a passagem de Diego Maradona pelo comando do Gimnasia La Plata. "El Pibe" comandou a equipe em oito partidas e não ficará por questões políticas. O presidente Gabriel Pellegrino não vai concorrer à reeleição e "D10S" preferiu não seguir.

A passagem de dois meses de Maradona ajudou a encher o estádio e alavancou a venda de camisas do clube. O número de sócios torcedores aumentou muito. 

Pode ser que a fase de desempregado de Maradona não dure muito. O Dorados de Sinaloa já sinaliza com uma possível proposta de retorno ao ídolo argentino. Argentinos Juniors que briga pela liderança na Superliga e o lanterna, Godoy Cruz também cogitam a ideia de ir atrás de Dieguito.

Maradona venceu três partidas pelo clube de La Plata, mas a situação da equipe em relação a rebaixamento é muito difícil de ser modificada. Só um milagre faz com que o "Lobo" escape da Segundona na próxima temporada. A equipe tem 10 pontos ganhos e está em penúltimo lugar.

BRASIL VOLTA A VENCER E A MARCAR GOL DE FALTA

Depois de cinco jogos sem vencer, o Brasil reencontrou o caminho das vitórias. A Seleção derrotou a Coreia do Sul por 3 a 0 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Este foi o último amistoso em 2019. Em março começam as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

O Brasil teve algumas novidades no time titular. A mais agradável delas foi o lateral-esquerdo Renan Lodi. Foi dele o cruzamento na medida para Lucas Paquetá abrir o placar em bonita cabeçada.

O time da Coreia chegava sempre com o perigoso Son, estrela do Tottenham. O camisa 7 chutou duas vezes com perigo no primeiro tempo.

Aos 38, fim de um jejum que já durava mais de cinco anos. Saiu um gol de falta da Seleção Brasileira depois de 72 partidas. Philippe Coutinho bateu com muita categoria sem chances para o goleiro Jo Woo.

No fim do primeiro tempo, Alisson rebateu cobrança de falta e, no rebote, Philippe Coutinho tentou tirar e quase fez gol contra, mas foi salvo pela trave. 

No segundo tempo, o Brasil aumentou aos 14 minutos. Renan Lodi apareceu mais uma vez e inverteu a bola para Danilo que chegou batendo forte para ampliar.

O Brasil ainda criou chances com Richarlison e Gabriel Jesus. Do outro lado Son seguia tentando, mas Alisson levava a melhor no duelo.

Tite colocou os novatos Emerson e Douglas Luiz, mas Rodrygo ficou no banco até os 42 minutos da etapa final. Por que não dar mais minutos ao jovem do Real Madrid? 

LUIS ENRIQUE VOLTARÁ AO COMANDO DA ESPANHA

A Real Federação Espanhola de Futebol comunicou que Luis Enrique voltará ao comando da Seleção. O treinador pediu desligamento em junho alegando problemas pessoais. Dois meses depois, sua filha de nove anos faleceu vítima de um tumor ósseo.

A Espanha vinha sendo comandada por Robert Moreno, auxiliar de Luis Enrique. Segundo a Federação havia uma combinação de que Luis Enrique voltaria ao comando se assim o quisesse.

Robert Moreno comunicou aos dirigentes a vontade do treinador em retornar a Fúria. Sem Luis Enrique, a Espanha disputou seis partidas (quatro vitórias e dois empates) e garantiu vaga para a disputa da Eurocopa de 2020.