Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de agosto de 2021

NA ZONA DE REBAIXAMENTO DA SÉRIE B, CRUZEIRO RECORRE A VANDERLEI LUXEMBURGO

Depois de tentar com Felipão no ano passado, dessa vez o Cruzeiro recorre a Vanderlei Luxemburgo na Série B do Brasileiro. A equipe está na zona de rebaixamento e cairia para a Série C neste momento.

Luxemburgo chega para assumir a vaga deixada por Mozart após o empate em 2 a 2 com o Londrina na última sexta-feira, no Mineirão.

Esta será a terceira passagem de Luxemburgo pelo clube mineiro. Campeoníssimo em 2003 (Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro), o treinador encara um desafio diferente: evitar um rebaixamento na Série B. A outra passagem pelo clube foi em 2015 e teve 10 derrotas em 19 jogos.

A reestreia de Luxemburgo vai acontecer no próximo sábado quando o Cruzeiro joga contra o Brusque, em Santa Catarina. Sem vencer há nove rodadas na competição, a equipe está em 18º lugar na tabela de classificação.

Será que Luxemburgo conseguirá salvar o Cruzeiro? E o que é salvar o Cruzeiro hoje em dia: evitar o rebaixamento para a Série C ou conseguir o quase milagre do acesso?

HARRY KANE NÃO SE REAPRESENTA AO TOTTENHAM E DESEJA SAIR DO CLUBE

Harry Kane já deixou claro que não quer continuar no Tottenham. Com mais três anos de contrato, o centroavante é desejado pelo Manchester City, mas o presidente dos "Spurs" não quer facilitar a saída do principal ídolo da equipe.

Harry Kane, 28 anos, foi revaleado pelo Tottenham. Tem 336 partidas disputadas e 221 gols marcados, mas nenhum título conquistado. Esse é o principal motivo para que queira mudar de ares. O presidente do Tottenham, Daniel Levy não abre mão do jogador por menos de 150 milhões de libras. 

O Manchester City quer contar com o artilheiro da última edição do Campeonato Inglês. Harry Kane é a obsessão da equipe comandada por Pep Guardiola e o atacante não veria problemas em se transferir para outro time inglês. O que ele quer é ser campeão pela primeira vez na carreira. Recentemente bateu na trave também com a Seleção da Inglaterra que foi vice na disputa da Eurocopa no mês passado perdendo a decisão para a Itália na disputa por pênaltis em Wembley.

Harry Kane é, há algumas temporadas, um dos principais centroavantes do futebol mundial. Colocaria ele como um dos três melhores da posição, mas acho que não está agindo corretamente. O atacante não se apresentou na data estabelecida ao Tottenham para realização de exames médicos. Abandonar o clube não é a melhor alternativa.  

JEAN LUCAS TROCA O LYON PELO MONACO NA FRANÇA

Jean Lucas está de clube novo, mas segue no futebol francês. O meia de 23 anos foi contratado pelo Monaco que pagou 12 milhões de euros pelo brasileiro que pertencia ao Lyon, mas esteve emprestado ao Brest na última temporada.

Jean Lucas chegou ao Lyon em 2019. Disputou 25 partidas pelo clube e anotou três gols. No Monaco, terá a companhia do brasileiro Caio Henrique, ex-Fluminense. A equipe que será comandada por Niko Kovac terminou o último Campeonato Francês na terceira colocação e, por isso, está na disputa das fases prévias da Champions League. Joga primeiro contra o Sparta Praga e se passar encara o vencedor de Genk e Shakhtar Dontesk para chegar à fase de grupos.

O Flamengo, clube que revelou Jean Lucas, ainda mantinha 20% em uma futura negociação e vai receber cerca de 15 milhões de reais na transação do Lyon para o Monaco.