Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de julho de 2021

FLUMINENSE VENCE CERRO NO PARAGUAI E ABRE BOA VANTAGEM NAS OITAVAS

O Fluminense começou bem demais nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 em Assunção com dois gols marcados na etapa final e poderia ter sido mais.

O Tricolor pode até perder por um gol de diferença na volta, no Maracanã. No primeiro tempo, o time paraguaio teve um gol mal anulado e, na etapa complementar, o Fluminense matou o confronto.

Aos três minutos da etapa final, Nenê acertou bonito chute para vencer o goleiro Jean e abrir o placar. Pouco depois, em contra-ataque, Nenê começou a jogada, Caio Paulista não teve o domínio e a bola sobrou para o contestado Egídio fazer o segundo dos cariocas.

A zaga do Fluminense falhou em alguns lances. Luccas Claro parecia querer um gols do Cerro. No fim do jogo, Lucca conseguiu perder um gol incrível. Que trapalhada do atacante que foi herói na última partida pelo Brasileiro na vitória sobre o Sport em Recife. 

O Fluminense trabalha quietinho e vai fazendo um belo papel na Libertadores. Se classificou em primeiro lugar do grupo deixando o River Plate para trás após vitória no Monumental de Nuñez e está com um pé e meio nas quartas de final. Olho no Fluminense!

GALO RESPEITA DEMAIS O BOCA E EMPATA NA BOMBONERA

A bola voltou a rolar na Taça Libertadores da América. Jogo de ida do mata-mata das oitavas de final. Boca Juniors e Atlético-MG se enfrentaram na mística Bombonera. Nada de gols. Empate em 0 a 0 e a decisão fica para a volta em Belo Horizonte.

O Galo teve a melhor campanha entre todas as equipes na primeira fase. O Boca, que perdeu muitos jogadores (Andrada, Buffarini, Más, Capaldo, Ábila, Tévez, Soldano e Zarate), veio com uma equipe modificada.

Acho que o Atlético-MG temeu demais a camisa do Boca Juniors. Tem muito mais time. O empate na Argentina não é um mal resultado, mas dava para ganhar. Basta comparar as duas equipes.

O time da casa chegou a marcar aos 33 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, Réver falhou pelo alto e Diego González marcou de cabeça. Os atleticanos reclamaram de falta. Em Réver não achei nada, mas antes houve um empurrão de Briasco em Natahn e o gol foi anulado após checagem no VAR.

No fim do primeiro tempo, o Atlético-MG atacou. Hulk chutou da entrada da área e Rossi fez a defesa. O time brasileiro entrou em campo com os nervos à flor da pele. Faltou pensar mais em jogar bola. O time argentino levava perigo com Pavón aberto na esquerda e em bolas levantadas na área atleticana.

Miguel Ángel Russo promoveu a estreia do atacante Orsini que entrou no lugar de Medina aos 26 da etapa final. No Galo, entraram Jair, Borrero e Vargas. Mas o Galo não incomodou o goleiro Rossi e leva um empate para o jogo da volta na próxima terça-feira no Mineirão.

BOTAFOGO DEMITE MARCELO CHAMUSCA

Marcelo Chamusca não é mais técnico do Botafogo. O treinador foi demitido após mais um jogo sem vencer na Série B do Brasileiro.

O Botafogo empatou em 3 a 3 , em casa, com o Cruzeiro e escapou de ser derrotado. O gol de empate veio nos acréscimos do segundo tempo. O Alvinegro está na 10ª colocação na tabela de classificação.

O treinador já tinha se segurado após um início ruim de temporada. O Botafogo não se classificou para as semifinais do Campeonato Carioca e foi eliminado precocemente na segunda fase da Copa do Brasil diante do ABC. O treinador chegou ao clube credenciado por ter sido o único treinador com acesso para todas as divisões do futebol brasileiro.

Em grupo de torcedores alvinegros, um nome que vem sendo falado e bem aceito é o de Vanderlei Luxemburgo que já declarou que seria uma honra dirigir o Botafogo, equipe em que atuou nos tempos de jogador. Seria uma cavada do Luxa?

O Botafogo volta a entrar em campo no próximo sábado contra o Brusque, fora de casa. A equipe está com 13 pontos. Quatro atrás do G4 e bem distante do líder, Náutico que tem 25 pontos ganhos.