Pesquisar este blog

sábado, 4 de maio de 2013

FELIPE SANTANA PODE TROCAR DE CLUBE NA ALEMANHA

Autor do gol histórico nos acréscimos que classificou o Borussia Dortmund para a semifinal da Champions League, o zagueiro Felipe Santana pode mudar de clube, mas continuar no futebol alemão.

O defensor de 27 anos, passaria a jogar pelo Schalke 04 após o final da temporada. As informações são jornal "Bild". Há uma cláusula no contrato que estipula em apenas um milhão de euros a multa rescisória do atleta que deseja jogar com mais regularidade, já que é um eterno reserva no Borussia. O jogador ainda sonha em defender a Seleção Brasileira.

Atualmente, o Schalke está em quarto lugar na Bundesliga e deve ficar com uma vaga para a fase prévia da próxima Champions League.

Está certo que não é fácil atuar com uma dupla formada por Hummels e Subotic, mas a tendência é que o alemão seja negociado com algum clube europeu ao fim da temporada. Esta seria a chance do ex-zagueiro do Figueirense assumir o posto de titular.

Felipe Santana está desde 2008 na Alemanha, foi bicampeão nacional (2011 e 2012) pelo Borussia Dortmund e busca o título da Champions League, na decisão contra o rival, Bayern de Munique. Também venceu a Copa da Alemanha na última temporada.