Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de julho de 2017

ATLÉTICO-MG DEMITE ROGER MACHADO

Roger Machado não resistiu a mais uma derrota em casa do Atlético-MG. O treinador foi demitido após o revés diante do Bahia. No fim do jogo, a torcida pedia pela saída do técnico.

A diretoria do clube marcou uma coletiva para falar sobre o assunto. A tendência é que o auxiliar Diogo Giacomini assuma interinamente na partida contra o Vasco no próximo domingo no Independência e tem chances de ser efetivado.

Na próxima quarta-feira, o Galo decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo no Rio de Janeiro e o time ainda segue vivo na Taça Libertadores da América. Precisará vencer o Jorge Wilstermann por dois gols de diferença no jogo da volta, em casa (perdeu por 1 a 0 na Bolívia).

A passagem de Roger pelo Galo não foi boa. O time foi vice-campeão estadual. Em 43 partidas, foram 23 vitórias, nove empates e 11 derrotas. O aproveitamento foi de 60%, mas as atuações da equipe não empolgaram, apesar de ter tido a melhor campanha na primeira fase da Taça Libertadores. Muito mais pelo grupo fraco que pegou.

Tido como um dos favoritos ao título do Brasileirão pelo elenco montado, a equipe encontra-se apenas na 11ª colocação e, em nenhum momento brigou ao menos para estar no G6.

Não existem boas opções no mercado. Dunga, Rogério Ceni, Rogério Micale e Vagner Mancini são alguns desempregados. Acho que Marcelo Oliveira não voltaria após ter sido demitido em meio às finais da Copa do Brasil do ano passado. Justamente para a entrada de Roger Machado que decepcionou.  


A ESCOLHA CERTEIRA

Cuca resolveu fazer uma mudança corajosa no time do Palmeiras. Barrou o ídolo Fernando Prass para colocar o amuleto Jaílson como titular contra o Flamengo na Ilha do Urubu. A escolha foi mais do que acertada. O goleirão pegou um pênalti cobrado por Diego e evitou que o Alviverde voltasse derrotado para São Paulo.

O empate em 2 a 2 mantém Flamengo e Palmeiras no grupo dos primeiros colocados, mas veem Grêmio e Santos, que venceram na rodada, se aproximarem do Corinthians que empatou pela segunda rodada consecutiva. 

O Flamengo segue em quarto lugar com 25 pontos e o Palmeiras vem uma posição atrás com dois pontos a menos.

O Flamengo começou a mil por hora e saiu na frente com gol de Pará em bonito chute cruzado após assistência de Guerrero. O Palmeiras não se entregou e chegou ao empate com Willian. O Alviverde ainda viraria com Róger Guedes, mas nem deu muito tempo para comemorar, pois, após chutão para frente, a bola sobrou para Guerrero que deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Flamengo teve a chance para desvirar o placar. Aos 26 minutos, Michel Bastos cometeu falta em Geuvânio, dentro da área. Pênalti marcado. Diego cobrou e Jaílson voou para defender no canto esquerdo.

No final do jogo, quem teve boa chance de sair com os três pontos foram os visitantes, mas Thiago defendeu o chute de Borja e a zaga afastou o perigo no rebote. No fim, tudo igual.

SÃO PAULO VOLTA A VENCER APÓS LONGO PERÍODO, MAS SEGUE NA ZONA

O São Paulo recebeu o Vasco no Morumbi e voltou a vencer após nove rodadas ou mais de 40 dias. Esta foi a primeira vitória de Dorival Júnior no comando do Tricolor após três jogos. Mesmo com o triunfo, a equipe paulista segue na zona de rebaixamento, mas subiu para a 17ª colocação com 15 pontos ganhos.

O time da casa começou arrasador. Com um minuto, Cueva lançou e Lucas Pratto bateu forte para marcar o gol da vitória. Aos três, já poderia ter saído o segundo, mas Wellington Nem perdeu de frente para Martín Silva que salvou os cariocas de uma desvantagem mais elástica.

O Vasco só chegava com perigo em chutes de fora da área de Bruno Paulista. No primeiro tempo, foram três. O volante foi o melhor jogador do Vasco na partida.

No segundo tempo, o Vasco perdeu Wagner contundido logo aos três minutos. O jovem Paulinho, 16 anos, foi para o jogo.  

No segundo tempo, o jogo foi equilibrado. Poucas chances claras de gol. No São Paulo, Cueva era quem mais buscava o jogo. O Vasco não deu trabalho ao goleiro Renan Ribeiro. Thalles era nulo. Aos 44, o Vasco chegou com Evander de cabeça e aí sim, Renan Ribeiro apareceu bem, espalmando.

Outros Resultados: Santos 1 x 0 Chapecoense; Vitória 1 x 3 Grêmio; Ponte Preta 4 x 0 Coritiba; Avaí 0 x 0 Corinthians e Atlético-MG 0 x 2 Bahia.