Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

FLA VENCE COM JOGADA DE CINEMA


O Flamengo derrotou o Americano por 3 a 2 e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Mas a torcida esperava mais, afinal de contas, o Americano é o pior time do campeonato e vinha de uma goleada de cinco do Olaria.

O Flamengo jogou com o time quase completo e foi a primeira vez que o trio Pet-Adriano e Vagner Love atuou desde o início, mas a previsível goleada não veio. Pet esteve muito apagado no primeiro tempo.

O gol do Flamengo só saiu no fim do primeiro tempo. Olioza derrubou Adriano na área e o Imperador bateu o pênalti e marcou o primeiro gol dele na temporada. Nos acréscimos da etapa inicial, Pet cobrou escanteio e Fernando recebeu a bola limpa na área e chutou para marcar mais um. O resultado do primeiro tempo foi totalmente injusto. O Fla não fez nada para sair vencendo por 2 a 0.

No segundo tempo, Léo Moura foi expulso e complicou o jogo para o Fla. Itacaré levava perigo à defesa rubro-negra. Numa das poucas jogadas de lucidez do ataque do Flamengo, Adriano ajeitou de letra para Vagner Love chutar, mas a zaga do time de Campos salvou. Pouco depois, o Americano diminuiu em cobrança de pênalti cometido por Fernando. Diego Salles bateu e fez. Só que na saída de bola, a jogada mais bonita do jogo e uma das melhores do campeonato. Adriano e Love se posicionaram para dar a saída de bola e tabelaram até a area do Americano, quando Vagner Love concluiu sem chances para Wender. A jogada foi linda. Aos 46, ainda houve tempo para Itacaré, melhor do Americano diminuir.

O Flamengo não jogou bem, talvez tenha sido a pior partida do time no Estadual, mas o que valeu foi a vitória e principalmente essa jogada no fim do jogo. Para encarar o Fluminense, acho que o Flamengo precisa melhorar, mas é clássico e o Fla é o atual campeão brasileiro. Não podemos discutir a qualidade do time comandado por Andrade.

Outros Resultados: América 2 x 2 Resende; Olaria 2 x 0 Bangu e Madureira 2 x 1 Friburguense

UM ÍDOLO NACIONAL


Mais uma vez o futebol vira manchete em páginas policiais. O atacante Salvador Cabañas do América-MÉX foi vitima de uma suposta tentativa de assalto em uma boate na Cidade do México. Cabañas foi baleado na cabeça e está em estado grave.

O jogador de 29 anos é o maior nome do futebol paraguaio na atualidade. Cabañas foi artilheiro da Libertadores da América em 2007 e 2008. E seria nome certo na Copa do Mundo da África do Sul. O jogador já participou do mundial de 2006 e foi eleito o melhor jogador sul-americano em 2007.

Está certo que o “gordinho” foi o algoz brasileiro em algumas ocasiões, mas neste momento, todos devemos torcer pela recuperação de Cabañas. Ele é um ídolo nacional, um esportista, um atleta muito novo para nos deixar. Cabañas ainda tem muito a dar no futebol. A foto mostra a idolatria que o jogador tem. O Estádio Defensores del Chaco estava lotado por pessoas que estão rezando pelo atacante, assim como o Estádio Azteca, onde o América-MÉX, clube do paraguaio, manda suas partidas.

Cabañas é ídolo no México, no Paraguai e no mundo e não pode nos deixar dessa maneira tão covarde e bruta. Por isso peço: Vamos torcer pela recuperação deste excelente jogador. Fuerza Cabañas!