Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

ATLÉTICO-MG APRESENTA GUILHERME ARANA

Disputado por muitos clubes brasileiros, Guilherme Arana foi anunciado e apresentado pelo Atlético-MG. O lateral esquerdo de 22 anos assina por empréstimo até junho de 2021 e, caso renda o esperado, assina contrato até 2024.

Guilherme Arana tem apenas 22 anos (idade olímpica), mas já tem bagagem. Bicampeão brasileiro com o Corinthians em 2015 e 2017, foi considerado o melhor da posição no país quando foi contratado pelo Sevilla. Não foi muito bem e estava emprestado ao Atalanta, onde fez apenas quatro partidas.

Arana chega para disputar posição com o questionado Fábio Santos, titular absoluto há algumas temporadas, O lateral esquerdo escolheu usar a camisa 13 no Galo. Apesar de não ter rendido bem no futebol europeu, trata-de uma excelente contratação ao meu ver.

Acho que o Atlético-MG está montando uma equipe bem interessante e surge como um dos principais favoritos na Copa Sul-Americana. A estreia na competição será no próximo dia 6 contra o Unión em Santa Fé.

LÉO PEREIRA CHEGA AO FLAMENGO PARA O LUGAR DE PABLO MARÍ QUE FOI PARA O ARSENAL

Pablo Marí foi anunciado oficialmente pelo Arsenal. O Flamengo não dormiu no ponto e já anunciou Léo Pereira, ex-Athletico-PR. O defensor de 23 anos é promissor e, a princípio, chegaria para ser reserva de Gustavo Henrique e Rodrigo Caio.
 
Léo Pereira jogou muito bem pelo Furacão na temporada passada. Titular absoluto nas campanhas vitoriosas da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil do ano seguinte. 
 
Léo Pereira estava no radar da diretoria do Flamengo desde o ano passado. O zagueiro estreou pelo Athletico-PR em 2013. Em 124 partidas, tem oito gols marcados.
 
Acho que o Flamengo fica ainda mais forte com as mudanças no sistema defensivo. Gustavo Henrique é melhor que Pablo Marí e Léo Pereira tem futuro. Com Rodrigo Caio sendo convocado para a Seleção Brasileira (algo que deve acontecer em 2020), o mais novo reforço viraria titular. 

INTERNAZIONALE ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE ERIKSEN

A Internazionale acertou a contratação do meia Christian Eriksen que estava no Tottenham desde 2013. Os valores da negociação não foram revelados, mas certamente, o time italiano usou parte da venda de Gabriel ao Flamengo para investir no dinamarquês de 27 anos que assina contrato por cinco temporadas.  
 
Eriksen disputou 304 jogos pelos "Spurs" e fez 69 gols. Foi uma das principais figuras na campanha do vice-campeonato da Champions League na temporada passada. O meia ainda carrega no currículo as participações nas Copas do Mundo de 2010 e 2018, além da Eurocopa de 2012.
 
Eriksen é bom jogador e pode encaixar bem na equipe italiana que briga pelo título com a Juventus que busca o nono caneco seguido no Campeonato Italiano. O dinamarquês pode abastecer bem a dupla de ataque que está muito entrosada formada por Lautaro Martínez e Lukaku.