Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2013

RAFAEL MARQUES SALVA BOTA DE TROPEÇO EM CASA

O Botafogo saiu na frente do Figueirense na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer por 1 a 0 em Volta Redonda. Rafael Marques, de cabeça, fez o gol da vitória ainda no primeiro tempo.

O Alvinegro segue invicto atuando no Estádio Raulino de Oliveira. Já são dez partidas sem perder no local. A partida da volta será no próximo dia 24 e os cariocas jogam por um empate para avançarem.

A novidade no Botafogo foi o retorno de Jefferson, campeão da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira.

O gol do Botafogo saiu aos 28 minutos. Lodeiro cruzou e Rafael Marques cabeceou tirando do goleiro Tiago Volpi.

Ainda no primeiro tempo, Seedorf quase faz um gol de placa, mas o travessão salvou os catarinenses.

Na etapa final, o Figueira foi melhor e levou perigo, mas esbarrou em Jefferson e na falta de pontaria do atacante Rafael Costa que perdeu, pelo menos, duas boas chances. 

O placar é magro, mas acredito no Botafogo mesmo com o jogo sendo fora de casa. Tem mais time e deve passar de fase na Copa do Brasil.

REAL MADRID APRESENTA A JOIA ESPANHOLA

O Real Madrid pagou 30 milhões e levou o meia Isco de 21 anos, ex-Málaga. Bela contratação dos merengues.

Revelado pelo Valencia, o jovem se transferiu para o Málaga em 2011, onde ganhou vários prêmios como jogador revelação. A idolatria a Isco é tão grande que o antigo clube irá aposentar a camisa 22 (número que o jovem utilizava).

Na apresentação ao Real, Isco negou ser torcedor do Barcelona (o jogador já foi visto com a camisa do clube catalão em uma foto antiga e ainda tem um animal de estimação chamado Messi) e mostrou estar muito feliz com a negociação. A promessa assinou por cinco anos e usará a camisa 23 no clube da capital. Número que já pertenceu ao inglês David Beckham na época dos "Galácticos".

Por pouco, Isco não foi parar no futebol inglês. O Manchester City pretendia investir pesado e pensava em oferecer 25 milhões de euros ao Málaga, mas o Real chegou primeiro e pagou mais.

Isco é uma das maiores jóias do futebol espanhol. Fez parte do time campeão da última Euro Sub-21 e para muitos, já poderia ter mais oportunidades na seleção principal. Foi o grande maestro nas duas últimas temporadas do Málaga.

Não será nada fácil arrumar uma vaga no estrelado elenco do Real Madrid. Para a meia, o recém chegado Carlo Ancelotti terá a disposição: Di Maria, Isco, Kaká, Modric e Özil.


OLIMPIA SAI NA FRENTE DO MEDROSO SANTA FÉ

O Olimpia saiu na frente do Santa Fé na briga por uma vaga na final da Taça Libertadores da América. Jogando em casa, os paraguaios bateram os colombianos por 2 a 0 com dois gols na etapa final. A partida da volta acontece na próxima terça-feira em Bogotá.

Empurrado pela torcida, a equpe tricampeã da Libertadores não teve uma boa atuação na primeira etapa, mas foi muito melhor durante a partida. O Santa Fé apenas se defendia. No total, foram 17 finalizações do Olimpia contra três dos colombianos.

O árbitro brasileiro Héber Roberto Lopes expulsou um jogador de cada lado no final do primeiro tempo. O experiente Bedoya agrediu Salgueiro (melhor jogador do Olimpia) e os dois levaram cartão vermelho. Não sei até que ponto foi justa a exclusão do meia atacante da equipe da casa.

Com a expulsão de seu melhor jogador (carrasco do Fluminense na fase anterior), o técnico Ever Almeida colocou o Olimpia todo a frente e duas alterações, ainda no intervalo, mudaram a história da partida. Alejandro Silva e Ferreyra entraram e decidiram o confronto.

O primeiro gol do Olimpia saiu em pênalti em cima de Silva que perdeu gol na cara de Vargas, mas foi derrubado pelo arqueiro na sequência do lance. O zagueiro Miranda chamou a responsabilidade e foi para a cobrança. Bateu no meio do gol, mas colocou o time da casa em vantagem. Quase que Vargas tira com o pé.

Nem mesmo com a derrota parcial, o Santa Fé arriscava mais. O experiente meia Omar Bravo estava muito mal e errava tudo.

O Olimpia chegou ao segundo gol em boa triangulação do ataque. Ferreyra recebeu na pequena área e mandou para as redes levando à torcida ao êxtase no Estádio Defensores del Chaco.

Os paraguaios ainda poderiam ter aumentado em duas oportunidades. Mas ficou nisso. A vantagem é boa. Se marcar um gol na Colômbia, o Santa Fé precisará fazer quatro. Nessas horas, a tradição fala mais alto. Acho que vai dar Olimpia na final.