Pesquisar este blog

domingo, 1 de janeiro de 2023

EL PISTOLERO CHEGA AO GRÊMIO

Luis Suárez vai jogar no Brasil. O centroavante de 35 anos foi anunciado como novo reforço do Grêmio. Vestiu a camisa 9 e assinou contrato até dezembro de 2024.

"Luisito" passou por exames médicos antes da assinatura. O Grêmio terá parceiros para pagar o salário do jogador que disputou a Copa do Mundo, no Catar pela Seleção do Uruguai. A quarta dele.

O último clube de Suárez foi o Nacional, onde disputou 16 jogos, sagrou-se campeão nacional e fez oito gols pelo time do coração.  

Revelado pelo Nacional, Suárez jogou no Groningem da Holanda. Brilhou no Liverpool, mas não conquistou títulos. Ganhou tudo que podia com a camisa do Barcelona ao lado de Lionel Messi que teria, inclusive recomendado o atleta a aceitar a oferta gremista. "El Pistolero" também foi campeão espanhol (fazendo o gol do título) com o Atlético de Madrid em 2021.

Suárez esteve perto do acerto com o Los Angeles Galaxy, mas a negociação não seguiu adiante. Em termos de marketing, é uma grande contratação. As camisas 9 já se esgotaram antes mesmo do anúncio oficial, mas não sei de Suárez ainda consegue render em alto nível em uma liga competitiva como o Brasileirão, por exemplo. Espero e torço para que dê certo. É um dos grandes atacantes da história do futebol sul-americano. O maior goleador da Celeste com 68 gols aqui pertinho da gente. 

CRISTIANO RONALDO VAI JOGAR NO AL NASSR

Cristiano Ronaldo definiu o destino para a próxima temporada. O craque português de 37 anos assinou contrato com o Al Nassr e deve ficar na Arábia Saudita até 2025.

A escolha pode ser questionada por muitos, mas os vencimentos são surreais. De acordo com a imprensa local, CR7 vai receber cerca de 200 milhões de euros por ano entre salários e acordos de publicidade. A intenção é ainda torná-lo uma espécie de embaixador de uma possível candidatura da Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2030. 

Se os valores divulgados forem confirmados, Cristiano Ronaldo passa a ser o jogador mais bem pago do mundo. O português será comandado pelo francês Rudi Garcia e terá a companhia de dois brasileiros que jogam no Al Nassr: O volante Luiz Gustavo e o meia atacante Anderson Talisca.

Eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo rescindiu contrato com o Manchester United poucos dias antes da Copa do Mundo no Catar. No Mundial, fez um gol e tornou-se o único a atleta a marcar em cinco Copas. Acabou o Mundial na reserva e Portugal foi eliminado por Marrocos nas quartas de final.

CR7 é o maior artilheiro da história do Real Madrid com 450 gols marcados. Tem 30 títulos na carreira. Pela equipe espanhola faturou a Champions League em quatro oportunidades. Competição que também venceu com o Manchester United em 2008. Ainda foi bicampeão italiano pela Juventus. Começou a carreira no Sporting.

Acho que seria mais bonito se o craque tivesse voltado para as raízes. Encerrar a carreira no Sporting seria um bom desfecho, mas o português esperou por propostas (que não vieram) de outras equipes europeias e a ida ao Al Nassr pode ser uma espécie de frustração para os ídolos do craque, mas os valores justificam a escolha.