Pesquisar este blog

domingo, 31 de outubro de 2010

MILAN JOGA MELHOR, MAS PERDE EM CASA PARA A JUVENTUS


No clássico da nona rodada do Campeonato Italiano, a Juventus derrotou o Milan por 2 a 1 no Estádio San Siro em Milão.

Atuando com três atacantes (Robinho, Pato e Ibrahimovic), o Milan pressionou desde o inicio, mas o desfalque de Ronaldinho fez com que faltasse maior criatividade ao rubro-negro.

A primeira boa chance do jogo foi do Milan. Pato tocou para Ibrahimovic e o sueco acertou o travessão. Depois de passar a pressão inicial dos donos da casa, a Juventus foi gostando do jogo e abriu o placar aos 23 minutos com o atacante Quagliarela de cabeça. Pirlo em cobrança de falta e Ibrahimovic em duas oportunidades perderam a chance de empatar ainda no primeiro tempo.

Na etapa complementar, Ibrahimovic quase fez, mas Felipe Melo salvou a equipe de Turim. A partida era dominada inteiramente pelo Milan, mas em um ataque isolado, a Juventus chegou ao segundo gol. Sissoko fez boa jogada, insistiu e rolou para o experiente Del Piero que mandou sem chances para Abiatti.

Após sofrer o segundo gol, o Milan seguiu pressionando e chegou ao gol com Ibrahimovic de cabeça.
Mesmo jogando melhor, o Milan saiu derrotado. A Juventus não vencia o rival fora de casa há cinco anos e com mais três pontos, os alvinegros chegaram a 15 pontos e já estão na quarta colocação, atrás da Lazio (22), Internazionale (18) e Milan (17).

MESSI COMANDA A GOLEADA DO BARÇA


No dia do aniversário de Maradona, o argentino Messi deu show na goleada do Barcelona sobre o Sevilla por 5 a 0 no Camp Nou. Será que baixou o Maradona no também genial Messi?

Logo no primeiro minuto, Xavi já assustava o goleiro Varas. Aos quatro, Messi marcou primeiro após jogada de Pedro. O Sevilla ainda ameaçou com o brasileiro Luis Fabiano, só que quem marcou foi o Barça e a jogada se iniciou com Messi que deu bom passe para David Villa que driblou um marcador e fez um bonito gol.

No final do primeiro tempo, o Sevilla perdeu Konko, expulso e as coisas ficaram ainda mais fáceis para o time catalão.

O terceiro saiu aos sete da etapa final. Daniel Alves aproveitou falha da defesa e venceu Varas. Como jogou no Sevilla, o brasileiro não comemorou o gol em homenagem ao clube. O quarto gol foi de Messi que partiu em velocidade do meio campo e na entrada da área, mandou uma bomba rasteiro. No final, ainda houve tempo para mais um. Villa recebeu de Busquets e marcou. Neste gol, a jogada também foi iniciada por Messi.

Com a vitória, o Barcelona cola no líder Real Madrid. Os catalães chegaram a 22 pontos,um a menos que os merengues.