Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

INTERNACIONAL ACERTA COM LISANDRO LÓPEZ

O Internacional venceu a briga com o Grêmio e acertou a contratação do atacante Lisandro López de 31 anos. O atleta deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias.

Lisandro López foi uma indicação do técnico Diego Aguirre. Os dois trabalharam juntos no Al Gharafa-QAT, clube que o argentino estava defendendo.

Lisandro López tinha em mãos a proposta dos dois clubes gaúchos e optou pelo Colorado. Com certeza, a Taça Libertadores da América pesou na decisão, mas o novo contratado só poderá atuar na competição a partir das oitavas de final, já que a inscrição para a fase de grupos já se encerrou.

Revelado pelo Racing, Lisandro López se destacou na Europa com as camisas do Porto e do Lyon. Foi tetracampeão português entre 2006 e 2009 e jogou com Anderson que também chegou recentemente ao Internacional. Na França, de 2009 a 2013, foi campeão da Copa da França e da Supercopa da França.

O Internacional estreou com derrota na Libertadores diante do Strongest em La Paz e Lisandro López chega para ser mais uma opção ofensiva para Diego Aguirre. Nilmar ainda não engrenou na temporada e Vitinho ainda está se adaptando ao novo clube. Quem perde mais espaço ainda com a chegada do "hermano" é Jorge Henrique e Rafael Moura.

CHEGOU O CAMISA 9 DO VASCO

O Vasco finalmente acertou junto ao Toronto o empréstimo do atacante Gilberto que treinava há três semanas em São Januário. O jogador de 25 anos foi apresentado pelo presidente Eurico Miranda e disse que já quer estrear no próximo domingo no clássico diante do Fluminense no Engenhão.

Gilberto ficará emprestado por um ano com o clube carioca arcando com o salário do jogador que aceitou receber menos do que ganhava no Canadá.

Antes de ser apresentado, Gilberto treinou muito bem e até marcou gol. O jogador já está regularizado na federação e a estreia depende apenas do técnico Doriva. Quem sabe não seja o novo contratado o substituto de Bernardo que foi expulso na última partida e não poderá enfrentar o Fluminense?

Gilberto pintou bem no Santa Cruz em 2011 e foi comparado pelo Internacional, mas não teve muitas chances no clube gaúcho e foi emprestado para o Sport e para a Portuguesa, onde teve uma boa passagem em 2013, apesar do rebaixamento do time paulista se destacou ao fazer 14 gols no Campeonato Brasileiro.

Sem jogar uma partida oficial desde outubro, Gilberto atuou em 28 partidas no Toronto e fez sete gols, mas pediu para retornar ao Brasil. O atacante disse, na apresentação, que sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Acho que Gilberto é a melhor contratação vascaína na temporada. Finaliza bem, tem um bom chute de fora da área e chega para assumir a camisa 9, uma posição bem carente na Colina.

FLA VENCE, LIDERA E TORCIDA HOMENAGEIA LÉO MOURA

O Flamengo venceu o Boavista por 2 a 0 no fechamento da quinta rodada e assumiu a liderança do Campeonato Carioca com os mesmos 13 pontos de Botafogo e Volta Redonda, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Os gols da vitória marcador no segundo tempo. Marcelo Cirino abriu o placar e Everton fez o segundo. Na etapa final, Léo Moura entrou e foi muito homenageado pela torcida rubro-negra. O atleta está de saída do Flamengo após dez anos e vai jogar no futebol dos Estados Unidos a partir de abril.

Nesta temporada, o time de Vanderlei Luxemburgo está com 100% de aproveitamento quando atua no Maracanã. Com mais uma derrota, o Boavista é o lanterna da competição.

Com Nixon correndo de um lado para o outro, o Flamengo dominava as açõs. O Boavista apenas se defendia. Na primeira etapa, nada de gols.

No segundo tempo, aos 11 minutos, o Flamengo abriu o placar com Marcelo Cirino que ganhou da defesa e bateu forte sem chances para o goleiro Marcelo Carné, ex-Flamengo.

Já com Eduardo da Silva e Gabriel em campo, o Flamengo aumentou com Everton que bateu bem para mandar no ângulo.

Léo Moura entrou no lugar de Thallyson, recebeu a faixa de capitão do zagueiro Wallace e foi saudado pelos torcedores nestes últimos momentos de clube. Esta foi a 516ª partida do lateral com a camisa rubro-negra. É o sétimo que mais atuou na história do clube.

Outro Resultado: Cabofriense 2 x 0 Resende.