Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

AROUCA E CÁSSIO CHEGAM À SELEÇÃO

Em hotel na zona sul do Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes divulgou o nome de 22 jogadores para defender a Seleção Brasileira nos amistosos diante da África do Sul, no dia 7 de setembro no Morumbi, e contra a China, três dias depois no Estádio do Arruda, em Pernambuco.
 
As principais novidades foram a presença do goleiro Cássio, do Corinthinas e do volante Arouca, do Santos, além da volta do botafoguense Jefferson e da ausência de Paulo Henrique Ganso. Este parece ter caído em desgraça com Mano Menezes. Já tinha passado da hora de chamar o Arouca.
 
Tenho uma crítica a fazer. Se fosse para convocar um goleiro, acho que Diego Cavalieri (Fluminense) e Fábio (Cruzeiro) estão em um nível superior a Cássio que também é muito bom goleiro.
 
Os jogadores convocados vão desfalcar os times na 22º e 23º rodada do Campeonato Brasileiro. Para quem está na ponta, perder atletas para jogos caça níquies contra África do Sul e China é um prejuizo sem tamanho.
 
Um nome que vi na lista e gostei foi o goleiro Diego Alves que atua no Valencia-ESP. Trata-se de um goleiraço e com potencial para assumir, e não mais largar, a camisa 1 da Seleção Brasileira. O atleticano Réver, também é uma excelente pedida. É bem seguro e confiável.
 
GOLEIROS:
Diego Alves (Valencia)
Cássio (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)
LATERAIS:
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)
ZAGUEIROS:
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Rever (Atlético-MG)
Dedé (Vasco)
VOLANTES:
Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Arouca (Santos)
Rômulo (Spartak)
MEIAS
Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Ramires (Chelsea)
ATACANTES
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)

BOTAFOGO JOGA BEM, MAS QUEM AVANÇA É O PALMEIRAS

A missão era complicada. O Botafogo precisava marcar três gols e marcou, mas o Palmeiras fez um e avançou para a fase internacional da Copa Sul-Americana.
 
O Alviverde veio ao Rio de Janeiro cheio de desfalques. Tanto que o técnico Luiz Felipe Scolai não teve jogadores nem para compor o banco de reservas. 
 
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, mas o time da casa abriu o placar e com um gol irregular. Andrezinho lançou Lucas que estava impedido, mas o juiz mandou seguir e a jogada orginou no gol de Seedorf que tocou para as redes e abriu o marcador no Engenhão.
 
Uma falha de marcação e lá apareceu o carrasco Barcos que lançou para Patrik bater cruzado na saída de Jefferson para complicar a vida dos cariocas ao deixar o jogo empatado.
 
Na etapa complementar, o Botafogo era todo ataque. Até porque precisava marcar mais três gols. Depois de passe de Seedorf, Renato avançou e desempatou, tocando na saída do goleiro Bruno.
 
O Alvinegro era só pressão e chegou ao terceiro gol após boa jogada de Lucas pela direita em que o meia uruguaio Lodeiro completou para o fundo das redes.
 
O Palmeiras acordou e precisava jogar. Um gol dava a classificação ao Glorioso. O arqueiro Jefferson apareceu bem em chute de Patrik. Pouco depois, foi a vez de Barcos receber e chutar com perigo. A bola passou raspando.
 
 No final, era pressão alvinegra e defesa do Palmeiras, mas no fim, o time de Luiz Felipe Scolari acabou levando a melhor e passando de fase na Copa Sul-Americana. Deu azar o time carioca que merecia melhor sorte.