
Esta pode ter sido a última oportunidade de Carlos Alberto em um clube de ponta do futebol brasileiro. Antes do Grêmio, rodou por Fluminense, Corinthians,SãoPaulo Botafogo e Vasco. Em menos de três meses em Porto Alegre, o meia colecionou problemas. O primeiro deles foi uma polêmica com o atacante Leandro Damião do Internacional pelo twitter. Depois, o jogador pediu para passar uma semana no Rio de Janeiro alegando "problemas pessoais". Na volta ao Olímpico, chegou a discutir com um repórter na sala de imprensa quando foi questionado quais seriam os reais motivos da "semana de folga".
A informação do desligamento de Carlos Alberto foi confirmada pelo vice de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins. O técnico Renato Gaúcho era um dos que ainda acreditavam no amadurecimento de CA 19. Tanto que indicou o jogador que lançou no Fluminense em 2002.
Carlos Alberto pertence ao Vasco, mas duvido que o Cruzmaltino queira contar com o jogador. Coincidência ou não, desde que Carlos Alberto deixou São Januário, o ambiente na Colina melhorou consideravelmente.
Não sei o que será de Carlos Alberto. Ele é um daqueles casos de jogador que possuem muita técnica e jogam um futuro brilhante fora por causa de uma cabeça fraca e falta de assessoria. Eu já cheguei a defender que Carlos Alberto, pelo futebol, teria vaga na Seleção Brasileira.