Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de maio de 2010

FLU CONTRATA REVELAÇÃO DO PAULISTÃO


A diretoria do Fluminense já percebeu que a equipe precisa ser reforçada e o clube já anunciou o primeiro jogador para o Campeonato Brasileiro.

Rodriguinho (foto), atacante que fez um ótimo Campeonato Paulista pelo Santo André já acertou com o Tricolor e vai fazer exames médios ainda hoje. A apresentação deve acontecer nesta sexta feira.

Rodriguinho, 27 anos, marcou 15 gols no Paulistão. O jogador já passou por Ituano e São Caetano. Apesar de só ter jogado em times pequenos, trata-se de um atleta com muito potencial. Assisti a alguns jogos dele pelo Ramalhão.

O novo contratado chega para substituir Maicon que foi vendido para o futebol europeu. Rodriguinho é melhor que Maicon, Alan e até que o garoto Wellington Silva, que só faz firulas.

Outro jogador do Santo André que pode pintar nas Laranjeiras é o lateral-esquerdo Carlinhos. A lateral e o ataque eram duas posições carentes no time de Muricy Ramalho. Júlio César não deu certo no Fluminense.

DERROTA COM GOSTO DE AMOR

Em um jogo bem equilibrado, onde cada equipe dominou um tempo, o Flamengo se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Corinthians no Pacaembu.

No primeiro tempo, o Timão se mandou em busca da vitória. Mano Menezes barrou o volante Jucilei e colocou o atacante Jorge Henrique entre os titulares.

O Corinthians começou a partida muito melhor postado, tanto que Jorge Henrique, Ronaldo e Roberto Carlos assustaram o goleiro Bruno nos dez minutos iniciais.
O Flamengo estava atônito em campo. Vinicius Pacheco foi o escolhido para entrar na vaga de Michael, mas o apoiador estava perdido em campo.

A superioridade corintiana foi traduzida em gol aos 27 minutos. Danilo mandou para a área. A bola iria para Ronaldo, mas o zagueiro David se antecipou e acabou marcando um gol contra para festa dos mais de 35 mil corintianos presentes ao Pacaembu.

O atacante Ronaldo ainda mostrou alguma deficiência física e dificuldades para dominar a bola, mas o Fenômeno tinha tudo para sair de campo como herói quando aos 39, marcou o segundo do Timão de cabeça. Naquele momento, o time paulista estava conquistando a vaga.

No segundo tempo, Rogério Lourenço acertou o Fla com apenas uma alteração. Entrou Kleberson no lugar de Vinicius Pacheco. E o pentacampeão mundial pela Seleção entrou muito bem, tinha tempo que Kleberson não atuava bem. Com quatro minutos em campo, ele deixou Vagner Love na boa para chutar cruzado por baixo do goleiro Felipe para marcar o gol dos cariocas. Depois desse gol, quem se perdeu em campo foram os paulistas e o Flamengo quase não foi ameaçado, apesar da torcida jogar junto com o Corinthians.

O Flamengo estava muito bem postado em campo e por pouco Vagner Love não deixou tudo igual. Mano Menezes até tentou ao colocar Iarley em campo, mas nada passava pela defesa do Fla. Mano, diferentemente de Rogério Lourenço, mexeu mal ao tirar Elias para a entrada de Jucilei. O Corinthians não teve grandes oportunidades de gol.

Mas os paulistas chegaram perto do terceiro gol no fim do jogo em uma jogada de bola parada. Chicão bateu falta com categoria e Bruno foi buscar no ângulo. Foi a defesa que garantiu a classificação do Flamengo para a próxima fase. O adversário sai amanhã e deve ser o Universidad de Chile que pega o Alianza Lima. Os chilenos ficaram no grupo do Fla na primeira fase e passaram em primeiro lugar, mas acredito que os brasileiros sejam amplos favoritos para o duelo, tanto com chilenos ou peruanos.

Vale destacar as boas atuações de Bruno e Vagner Love que comandaram o Fla nesta heróica conquista em São Paulo. Parabenizo os blogueiros Alexandre, Daniel Boca, Guilherme Ayupp, Ian Sena, Pablo Martins e principalmente José Renato e Rodrigo Mendes que foram até São Paulo acompanhar ao vivo a classificação do Flamengo. Haja disposição e coragem.

FLU PERDE MAIS UMA E DÁ ADEUS A COPA DO BRASIL


A situação do Fluminense em Porto Alegre era mais que complicada e não deu para passar pelo Grêmio, que podia até perder por um gol, mas os gaúchos venceram por 2 a 0 e se classificaram para as semifinais da Copa do Brasil, onde jogarão contra o Santos em busca de uma vaga na final da competição.

O Fluminense não pôde contar com Mariano e Fred e Muricy Ramalho escalou a equipe com três atacantes: André Lima, Adeílson e Wellington Silva, mas no primeiro tempo, em vez de atacar, o Flu se notabilizou pela boa marcação.

O Grêmio só conseguiu chegar ao ataque aos 32 minutos com Jonas, mas a bola foi para fora. A resposta do Flu veio pouco depois com o garoto Wellington Silva quer perdeu uma boa chance.

Na etapa final, as duas equipes não tiveram grandes chances, mas o Tricolor Gaúcho foi mais eficiente e abriu o placar num chutaço de Hugo (foto) no ângulo de Rafael.

Se com o empate, a vaga já estava longe do time carioca, imagina perdendo por 1 a 0? O Grêmio se aproveitou que o Flu praticamente desistiu da partida e ainda fez mais um. Aos 22 minutos, Jonas recebeu na área e apenas escorou para o fundo das redes para fazer o segundo gol dos gaúchos. Bastou esperar o tempo passar e comemorar a vaga entre os quatro melhores da Copa do Brasil.

A competição terminou para o Rio de Janeiro com as eliminações de Fluminense e Vasco. Quanto ao Grêmio, eu sempre o apontei como um dos favoritos e não vou ficar em cima do muro. Mesmo pegando o time da moda no futebol brasileiro (Santos), acredito que o Grêmio vá chegar a final da Copa do Brasil. O Santos não contará com Neymar no primeiro jogo, já que o atacante está suspenso por causa de cartão amarelo.

O time de Silas é uma equipe copeira e sabe disputar melhor que ninguém este tipo de competição. Continuo apontando o Grêmio como favorito ao título da Copa do Brasil.

Outro Resultado: Santos (classificado) 3 x 1 Atlético-MG.