Pesquisar este blog

domingo, 27 de junho de 2021

BRASIL EMPATA E EQUADOR TAMBÉM SE CLASSIFICA NA COPA AMÉRICA

Brasil e Equador jogaram em Goiânia pela última rodada do Grupo B da Copa América. O empate em 1 a 1 classifica as duas seleções para as quartas de final. O adversário do Brasil ainda não está definido. Chile ou Uruguai na próxima sexta-feira no Rio de Janeiro.

Os equatorianos passaram em quarto lugar da chave e, possivelmente, vão pegar a Argentina nas quartas. O time de Gustavo Alfaro se classifica mesmo sem ter vencido um único jogo. Esse regulamento é uma piada.

Com a classificação em primeiro lugar garantida, Tite testou opções no time. Emerson entrou na lateral direita. Fabinho, Douglas Luiz e Lucas Paquetá no meio e Neymar foi poupado com o ataque sendo formado por Everton Cebolinha, Gabriel e Roberto Firmino.

O Equador não podia perder porque corria risco de ser eliminado. A primeira chance de perigo foi do time equatoriano. Enner Valencia arriscou de muito longe e quase surpreendeu Alisson. Paquetá tocou para Gabriel que chutou e Galíndez fez boa defesa. 

Aos 27, quase o primeiro do Brasil. Douglas Luiz ajeitou para trás e Paquetá bateu buscando o canto, mas a bola saiu à direita do goleiro. Mas aos 36, o Brasil marcou. Everton cobrou falta na área e Éder Militão subiu bem demais e testou tirando do goleiro equatoriano. Primeiro gol do zagueirão pela Seleção Brasileira que sem forçar muito, estava em vantagem.

No segundo tempo, o time do Equador perdeu o respeito e foi para cima. Aos quatro, Preciado chutou, a bola desviou na defesa e saiu. Aos sete, Valencia ganhou no alto, ajeitou para Mena bater forte e deixar tudo igual.

Tite mexeu na equipe. Colocou Casemiro e Vinícius Júnior nas vagas de Douglas Luiz e Roberto Firmino. E Vini Jr recebeu de Paquetá e mandou para fora aos 21. Grande chance desperdiçada.

Everton Ribeiro e Richarlison também entraram. O Equador buscava mais o segundo gol do que o Brasil. Mena deu trabalho para Alisson em cobrança de falta. 

O Equador impede que o Brasil termine com 100% de aproveitamento e acaba com uma sequência de 10 vitórias do time de Tite.

Outro Resultado: Venezuela 0 x 1 Peru (classificado).

BÉLGICA ELIMINA PORTUGAL DA EUROCOPA

Com um futebol abaixo do esperado, a Bélgica venceu o atual campeão, Portugal por 1 a 0 e avança para as quartas de final da Eurocopa. O adversário será a Itália na próxima sexta-feira. 

O primeiro tempo foi bem truncado com poucas chances, mas saiu o gol da classificação. Aos 41 minutos, Thorgan Hazard teve liberdade e acertou um lindo chute, cheio de curvas para vencer o goleiro Rui Patrício.

Portugal teve apenas uma boa chance no primeiro tempo em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo. Na etapa final, a Bélgica perdeu De Bruyne lesionado e fez ainda menos e não chegou ao ataque. Precisando de gols, Portugal demorou, mas foi para cima, mas parou em Courtois em dois momentos: cabeçada de Rúben Dias e dividida com André Silva. Raphael Guerreiro  chutou e mandou na trave.

Dava a impressão de que se tivesse mais alguns minutos, Portugal chegaria ao empate. Cristiano Ronaldo, maior artilheiro e maior jogador da história da Euro, se despede da competição. Com 36 anos, é pouco provável que jogue a edição de 2024.

A Bélgica vai precisar jogar mais para passar pela Itália, mas a campanha da Seleção treinada por Roberto Martínez é de 100% de aproveitamento desde as Eliminatórias até aqui. 

FLU EMPATA COM O CORINTHIANS E TIMES SEGUEM NO MEIO DA TABELA

Fluminense e Corinthians se enfrentaram em São Januário pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no 1 a 1.

O resultado mantém os dois times no meio da tabela de classificação. O Flu está em oitavo com 10 pontos e o Timão vem com um ponto a menos na décima posição.

Roger Machado resolveu poupar os mais experientes. Nenê e Fred não jogaram. Cazares e Paulo Henrique Ganso foram titulares. 

O primeiro lance perigoso foi com Abel Hernández que bateu e Cássio pegou. O Corinthians respondeu em cabeçada de João Victor e Marcos Felipe defendeu sem dar rebote. Mas os visitantes saíram na frente. Gustavo Mosquito foi derrubado na área por Luccas Claro. Pênalti marcado e bem cobrado pelo atacante Jô, artilheiro corintiano no século.

O Fluminense teve duas boas chances no fim do primeiro tempo. Cássio defendeu a cabeçada de Ganso e também o chute de Cazares.

No segundo tempo,  o Fluminense ficou em situação delicada logo aos quatro minutos com a expulsão de Abel Hernández que entrou de sola em Gabriel e levou o cartão vermelho direto.

O Fluminense assustou com Bobadilla que parou em Cássio, mas aos 24, o equatoriano Cazares recebeu de Egídio e testou para empatar e marcar o primeiro dele com a camisa do Fluminense. O meia não comemorou em respeito ao ex-clube.

Bobadilla chegou a marcar tocando na saída de Cássio, mas o paraguaio estava em posição de impedimento e a jogada foi anulada. O Corinthians perdeu a chance do desempate com Jô aos 44 minutos. Nos acréscimos, Marcos Felipe pegou o chute de Roni.