Pesquisar este blog

domingo, 2 de novembro de 2014

CRUZEIRO MARCA NO INÍCIO E VENCE O BOTAFOGO

O Botafogo, com muitos problemas, não conseguiu segurar o Cruzeiro, que marcou dois gols nos primeiros 15 minutos e venceu por 2 a 1 no Mineirão pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com mais uma vitória, os atuais campeões brasileiros se mantém com cinco pontos de frente para o São Paulo. O Alvinegro segue na zona de rebaixamento, mas caiu uma posição na tabela e agora ocupa o 18º lugar.

Como tem uma semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira se deu ao luxo de deixar Ricardo Goulart no banco de reservas. 

Aos quatro minutos, Rodrigo Souto, improvisado na zaga, não dominou bem e a bola sobrou para Marquinhos bater forte e abrir o placar para o time da casa.

Aos 15, Egídio fez o segundo em cobrança de falta perfeita. Titular da Seleção Brasileira, o goleiro Jefferson nem se mexeu e apenas olhou a bola entrar.

O Botafogo ainda perdeu o técnico Vagner Mancini que foi expulso por reclamação e deixou o gramado furioso.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Botafogo assustou. Régis fez boa jogada, mas Carlos Alberto não conseguiu finalizar. A resposta do Cruzeiro veio com Marcelo Moreno que cabeceou bola que passou raspando a trave de Jefferson.

O capitão alvinegro ainda trabalharia bem em cabeçada de Moreno e chute cruzado de Julio Baptista. O centroavante boliviano ainda mandou uma bola na trave alvinegra. Dedé foi mais um que tentou, mas parou em Jefferson.

O Botafogo era nulo no ataque, mas conseguiu um gol de graça nos acréscimos. Léo tentou cortar cruzamento e mandou contra a meta defendida por Fábio que nada pôde fazer para evitar o tento.

Não havia mais tempo para uma reação do Botafogo que nada fez para evitar uma derrota no Mineirão. Poderia até ter sido uma goleada.

CITY BATE UNITED E SEGUE PERSEGUINDO O CHELSEA

Na décima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City derrotou o xará United por 1 a 0 jogando em casa e segue na perseguição ao Chelsea na briga pela ponta. Agüero marcou o gol da vitória no segundo tempo. O City está em terceiro lugar com seis pontos a menos que os "Blues". O Southampton é o vice-líder.

O United tinha o retorno de Rooney, mas Falcao Garcia foi ausência. A fase dos "Diabos Vermelhos" não é boa. A equipe está apenas na décima posição com 13 pontos ganhos. Louis Van Gaal ainda não "encaixou" na Inglaterra.

No primeiro tempo, o time da casa já poderia ter saído na frente, mas o goleiro espanhol De Gea estava muito bem na partida e fez pelo menos duas defesas importantes em finalizações de Agüero e Navas.

As coisas ficaram ainda piores para o United com a expulsão de Smalling aos 38 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, com um a mais, o bombardeio do City continuou. Yaya Touré era o principal articulador de jogadas da equipe. De seus pés saíam as melhores jogadas, inclusive começou o lance do gol da vitória. Aos 17 minutos, o marfinense achou Clichy que tocou para Kun Agüero marcar.

Com a vantagem numérica e no placar, coube ao time de Manuel Pellegrini tirar o pé. O United não tinha forças para reagir e a justa vitória foi confirmada aos "Citizens".