Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de maio de 2010

É DO FURACÃO!


O Atlético-PR apresentou nesta tarde, o apoiador Branquinho (foto), um dos destaques do Santo André na campanha do vice-campeonato paulista.

O jogador afirmou que era pretendido por Fluminense, Palmeiras, Santos e Vasco, mas resolveu acertar com o Furacão pela boa estrutura do clube paranaense. Branquinho tem 27 anos e já atuou no Botafogo-SP, Rio Preto, Barueri e Ceará.

O atleta deixou uma boa impressão no Campeonato Paulista, mas não acredito que ele tenha tido todas essas propostas citadas e tenha escolhido o Atlético-PR. Quem não sonharia em jogar neste time do Santos, por exemplo?

Branquinho tem tudo para ser titular no Furacão, já que a equipe treinada por Leandro Niehues é bem modesta. A estreia do jogador já deve acontecer na terceira rodada, quando o Rubro-Negro vai enfrentar o Atlético-MG no Mineirão.

DE VOLTA PARA CASA


O Internacional apresentou nesta sexta-feira um velho conhecido da torcida: Tinga está de volta ao clube depois de quatro anos no futebol alemão.

O meia tinha dado a palavra ao Fluminense, que se viesse para o Brasil, jogaria no time carioca, mas o coração colorado falou mais alto e Tinga voltou ao Beira-Rio.

O jogador de 32 anos, assinou contrato até dezembro de 2012 e pode ser um dos reforços do clube gaúcho, caso este passe pelo Estudiantes na Libertadores da América.

Por ser uma negociação vinda da Europa, Tinga só pode atuar em agosto, ou seja, no jogo de volta das semifinais, o Internacional já poderia utilizá-lo.

Tinga foi revelado pelo Grêmio, mas a identificação que tem com o Internacional foi capaz de deixar o passado tricolor de lado. Pelo Inter, foi campeão da Copa Libertadores da América em 2006 e se diz um torcedor fanático do clube.

Sempre gostei do estilo de jogo de Tinga. É o típico jogador gaúcho, que não se entrega nunca. Cheguei a comentar aqui no Futebol em Foco que se o Fluminense o trouxesse, seria um baita reforço.

O atleta garantiu que jogaria no Flu, mas no final mudou de ideia o que chega até a ser compreensível nesses tempos tão raros de amor à camisa e Tinga provou que ama o Internacional.

O URUGUAI ESTÁ DE VOLTA A UMA COPA DO MUNDO


O Uruguai também já está com os jogadores pré- convocados para o Mundial da África do Sul. Oscar Tabarez divulgou uma relação com 26 atletas (três serão cortados).

A Celeste Olímpica não disputou o último Mundial e neste ano só conseguiu a vaga através da repescagem (ficou em 5º lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas), quando bateu a Costa Rica, mas a Seleção não é ruim e tem muitos talentos individuais.

Um dos nomes mais conhecidos é o do botafoguense Loco Abreu (foto), inclusive foi dele o gol que levou o Uruguai para a Copa do Mundo no jogo contra os costariquenhos. Mas a tendência é que Abreu não seja titular e o ataque seria formado por Luis Suárez, grande revelação do país e que joga no Ajax (HOL) e Diego Forlan, astro maior do Atlético de Madri (ESP).

Na retaguarda também tem jogadores conhecidos dos brasileiros. Os goleiros são Muslera da Lazio (ITA) e o fraco Castillo, ex-Botafogo e que atualmente joga no Deportivo Cali (COL). Na zaga, tem o capitão Diego Lugano, ex-ídolo são paulino, o experiente Scotti que estaria sendo pretendido pelo Vasco e Victorino do Universidad de Chile (esse é bem conhecido dos flamenguistas).

A última boa participação do Uruguai em Copas foi em 1970 quando chegou até as semifinais. Na última vez que chegou lá, em 2002, caiu logo na primeira fase. Os uruguaios estão no grupo mais equilibrado do Mundial ao lado da África do Sul, França e México, mas acredito que os sul-americanos possam passar de fase, nem que seja em segundo lugar do grupo.

Confira a lista completa:

Goleiros: Fernando Muslera (Lazio, Itália), Juan Castillo (Deportivo Cali,
Colômbia) e Martín Silva (Defensor Sporting).

Defensores: Martín Cáceres (Juventus, Itália), Mauricio Victorino
(Universidad de Chile, Chile), Diego Lugano (Fenerbahçe, Turquia), Diego Godín
(Villarreal, Espanha), Andrés Scotti (Colo Colo, Chile) e Jorge Fucile (Porto,
Portugal).

Meio-campistas: Alvaro Fernández (Universidad de Chile, Chile), Sebastián Eguren (AIK, Suécia), Walter Gargano (Napoli, Itália), Maximiliano Pereira
(Porto, Portugal), Diego Pérez (Monaco, França), Alvaro Pereira (Porto,
Portugal), Egidio Arévalo Ríos (Peñarol), Jorge Rodríguez (River Plate),
Ignacio González (Valencia, Espanha), Nicolás Lodeiro (Ajax, Holanda) e Alvaro
González (Nacional).

Atacantes: Diego Forlán (Atlético de Madrid, Espanha), Sebastián Fernández
(Banfield, Argentina), Luis Suárez (Ajax, Holanda), Sebastián Abreu (Botafogo), Edison Cavani (Palermo, Itália) e Jorge Martínez (Catania, Itália).

O TERROR DO BRASIL EM COPAS


Se tem uma Seleção que amedronta os brasileiros em Copa do Mundo, esta é a França. Quem não se lembra das derrotas em 1986, 1998 e 2006? Ou seja somos fregueses dos franceses, por isso sempre é bom evitar um confronto em Copas.

Mas neste ano, eu não acredito muito na Seleção Francesa. O técnico Raymond Domenech é muito fraco e a Seleção já é bem velha. Uma das poucas renovações no país foi deixada de lado pelo treinador. O atacante Karim Benzema (foto) está fora da Copa. O atacante do Real Madrid foi esquecido por Domenech.

Os principais destaques dos Blues são o excelente goleiro Lloris que joga no Lyon e os meias Franck Ribéry do Bayern de Munique e Gourcuff , estrela do Bordeaux.

No setor defensivo, Evra, Abidal e Gallas dão o toque de experiência. Silvestre e Vieira também ficaram de fora.

No ataque, com a ausência de Benzema, Thierry Henry que não faz uma boa temporada e Nicolas Anelka devem formar o ataque titular. O jovem André-Pierre Gignac de 24 anos que joga no Toulose é uma boa opção para os franceses.

A França está no Grupo A ao lado da anfitriã África do Sul, Uruguai e México e os franceses vão abrir o Mundial jogando contra os uruguaios no dia 11 de junho.

Confira a lista completa:

Goleiros : Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Marseille), Cédric Carrasso (Bordeaux), Mickaël Landreau (Lille).

Defesa : Patrice Evra (Manchester United), Eric Abidal (FC Barcelone), William Gallas (Arsenal), Bacary Sagna (Arsenal), Anthony Réveillère (Lyon), Rod Fanni (Rennes), Sébastien Squillaci (FC Séville), Gaël Clichy (Arsenal), Marc Planus (Bordeaux), Adil Rami (Lille).

Meias : Lassana Diarra (Real Madrid), Alou Diarra (Bordeaux), Jérémy Toulalan (Lyon), Yoann Gourcuff (Bordeaux), Franck Ribéry (Bayern Munich), Florent Malouda (Chelsea), Abou Diaby (Arsenal), Yann M'Vila (Rennes).

Atacantes : Thierry Henry (Barcelona), Nicolas Anelka (Chelsea), Sidney Govou (Lyon), André-Pierre Gignac (Toulouse), Djibril Cissé (Panathinaïkos), Hatem Ben Arfa (Marseille), Jimmy Briand (Rennes), Mathieu Valbuena (Marseille).