Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de julho de 2017

CAMILO E LEANDRO DAMIÃO CHEGAM PARA AJUDAR O INTER NA SÉRIE B

Após mais uma derrota na Série B, onde ocupa apenas a sexta posição, dois pontos atrás do Vila Nova que fecha o G4, o Internacional apresentou dois importantes reforços para a sequência da temporada. Camilo e Leandro Damião chegam para ajudar o time do ameaçado Guto Ferreira.

Camilo, 31 anos, estava no Botafogo e vive fase muito ruim na temporada. Em 2016, foi um dos melhores jogadores da posição no país, mas caiu muito de rendimento. Chegou a ser convocado por Tite para defender a Seleção no amistoso solidário contra a Colômbia em janeiro. O apoiador assinou contrato por duas temporadas e o atacante Brenner foi cedido ao Botafogo que ainda mantém 50% dos direitos econômicos de Camilo.

Leandro Damião está de volta após passagem mediana pelo Flamengo. O centroavante foi reserva de Guerrero no Rubro-Negro e marcou 11 gols pelo time carioca. O atacante de 28 anos, que chega por empréstimo de um ano, usará a camisa 22, mesmo número que viveu grande fase pelo Colorado e foi nome fundamental na conquista da Taça Libertadores da América de 2010. Chegou a ser titular da Seleção Brasileira. Em 2013, o Santos contratou o atacante que mantém vínculo com o Peixe até janeiro de 2019.

Acho que Camilo e Damião podem ajudar, mas não dá para entender como o Internacional não consegue engrenar na Série B do Brasileiro. Tem elenco para "nadar de braçadas". Acho que Camilo chega para ser titular no meio campo e Damião vai brigar pela posição com William Pottker.

DANILO TROCA O REAL MADRID PELO MANCHESTER CITY

O lateral-direito Danilo acertou com o Manchester City, foi recebido pelo técnico Pep Guardiola e muito elogiado pela versatilidade. Os valores da negociação não foram revelados, mas o clube inglês teria pago entre 30 e 35 milhões de euros ao Real Madrid pelo brasileiro de 26 anos.

Danilo, que usará camisa 3 na Inglaterra, assinou por cinco temporadas e falou que o fato de trabalhar com Guardiola pesou diretamente na negociação. O Manchester City dava como certa a chegada de outro brasileiro: Daniel Alves que acabou indo para o Paris Saint Germain.

No novo clube, Danilo brigará pela vaga de titular com Walker, também recém contratado. O brasileiro espera ter oportunidades para voltar a brigar por uma vaga na Seleção de Tite.

Titular do Santos na campanha vitoriosa da Taça Libertadores de 2010, Danilo negociou com Chelsea e Juventus, mas após receber uma ligação de Guardiola, resolveu ir para o City. O brasileiro trocou o Porto pelo Real Madrid em 2015, jogou 56 partidas, marcou três gols e conquistou o bicampeonato da Champions League pelo time merengue.

SALVE A MOLECADA VASCAÍNA

A garotada do Vasco mostrou que pode dar muitas alegrias aos torcedores no futuro. O time não tomou conhecimento do Atlético-MG no Horto, venceu por 2 a 1 e apresentou um novo atacante que tem tudo para encantar os vascaínos: Paulinho, 17 anos, primeiro jogador nascido após os anos 2000 a balançar as redes em uma edição de Campeonato Brasileiro.

Paulinho não só abriu o placar, como fez o gol da vitória por 2 a 1 em contra-ataque perfeito finalizado com bonito chute de fora da área sem chances para o goleiro Giovanni.

O Atlético-MG jogou com time quase todo que reserva por causa da partida válida pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira diante do Botafogo, no Rio de Janeiro.

O Vasco saiu na frente logo aos 13 minutos. Escudero enfiou a bola e o jovem Paulinho não se afobou tocando na saída de Giovanni. Mas o Galo chegou ao empate quatro minutos depois. Yago bateu forte de fora da área, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. Bruno Paulista tentou inventar e perdeu a bola no meio campo. Martín Silva estava adiantado no lance.

No segundo tempo, o Atlético-MG foi em busca da virada. Rafael Moura quase marcou, mas foi o Vasco quem voltou a ficar em vantagem. Em contra-ataque, Guilherme Costa, outro jovem promissor, tocou e Paulinho bateu muito bem de fora da área para fazer um lindo gol.

Festa do Vasco no Horto que não é mais o mesmo. Esta é a quinta derrota do Atlético-MG em casa. O Vasco chega aos 23 pontos e assume a oitava colocação, enquanto os mineiros, ainda sem estrear o técnico Rogério Micale, estão apenas em 13º com 20 pontos ganhos.

Outros Resultados:  Flamengo 2 x 1 Coritiba; Atlético-GO 1 x 1 Botafogo; Fluminense 0 x 1 Corinthians; Atlético-PR 0 x 2 Ponte Preta; Avaí 1 x 0 Cruzeiro; Vitória 1 x 2 Chapecoense; Santos 3 x o Bahia e Sport 0 x 2 Palmeiras.