Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

MARADONA QUER CONTAR COM CUEVA NO GIMNASIA

Salvo do rebaixamento no Campeonato Argentino graças a paralisação do futebol por causa do coronavírus, Diego Maradona mira o mercado em busca de reforços para o Gimnasia La Plata e o treinador quer contar com o peruano Christian Cueva, ex-São Paulo e Santos.

Maradona teria ligado para o jogador que se sensibilizou com o chamado. O meia de 28 anos  conseguiu se deligar do Santos na justiça e fechou com o Pachuca, do México. As últimas passagens foram bem decepcionantes. Desde que deixou o São Paulo em 2018, foi muito mal no Santos, onde jogou apenas 16 jogos. Passou rapidamente pelo Krasnodar, da Rússia e agora está no futebol mexicano.

O "Lobo" não é o primeiro time do futebol argentino a tentar o peruano. Estudiantes e Independiente fizeram propostas há pouco tempo, mas não conseguiram levar o jogador que participou da Copa do Mundo de 2018 pelo Peru.

QUE SINA! GRÊMIO VENCE INTERNACIONAL DE NOVO E ESTÁ NA FINAL DO GAUCHÃO

E segue a freguesia no Rio Grande do Sul. O Grêmio bateu no Internacional mais uma vez, faturou o segundo turno do Estadual e vai decidir o Gauchão contra o Caxias. Já são cinco anos sem derrotas para o maior rival. Que sina do Colorado! Maicon e o jovem Isaque marcaram no 2 a 0 na Arena do Grêmio.

O Grêmio atinge uma invencibilidade de nove clássicos. Eduardo Coudet não sabe o que é derrotar o Grêmio. Para variar tivemos confusão no fim do jogo. Patrick e Orejuela acabaram expulsos. Gre-Nal sem briga é bem raro.

Everton levantou a taça de campeão do returno e pode ter feito a sua despedida com a camisa do Tricolor. O Benfica está praticamente acertado com Cebolinha. Jorge Jesus inclusive teria pedido para que o atacante não disputasse o clássico. 

As partidas decisivas do Campeonato Gaúcho ainda não tem data. Mas não será por agora. No fim de semana, o Grêmio estreia no Brasileiro.

No primeiro tempo do clássico, o Grêmio foi melhor, mas não conseguiu marcar. Vanderlei fez boa defesa em chute de Marcos Guilherme. Everton, pela esquerda, era a principal arma ofensiva do Grêmio. Nos acréscimos, Diego Souza perdeu grande ao chance ao bater de primeira e mandar para fora.

No segundo tempo, tivemos gols e gols gremistas. Aos quatro, bola na área, Diego Souza ajeita e Maicon, livre de marcação, fez de cabeça.

O Inter respondeu cinco minutos depois. Guerrero cruzou e Thiago Galhardo perdeu na pequena área. Mas aos 35, o Grêmio aumentou. Moisés falhou ao tentar cortar e o garoto Isaque bateu forte para vencer Marcelo Lomba.

E se não fosse Marcelo Lomba, o Grêmio teria feito mais. Nos acréscimos, o goleiro salvou em finalizações de Everton e Isaque. O Grêmio cresce muito nesses momentos. Renato mexe com o brio dos atletas. Eu particularmente acho o time do Inter melhor no papel, mas na hora do clássico só tem dado Grêmio.


NADA DE GOLS NA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL DO PAULSTÃO

Nada de gols na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. Corinthians e Palmeiras ficaram no 0 a 0 na Arena Corinthians. A decisão será no próximo sábado na casa do Palmeiras. Um novo empate leva a partida para as penalidades máximas.

Muitas faltas e pouca emoção no jogo de ida. O Corinthians foi melhor a meu ver. O primeiro lance foi chute de Jô que Weverton pegou sem grandes dificuldades. O goleiro ainda fez boa defesa em chute de Ramiro e salvou em chute de Mateus Vital.

O segundo tempo foi ainda menos emocionante que a etapa inicial. O Corinthians não chegou ao ataque e o Palmeiras deu uma leve assustada em cobrança de falta de Bruno Henrique que Cássio socou para fora da área.