Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

ENFIM UMA ATUAÇÃO BRILHANTE DO BRASIL

Com campanha espetacular nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira jogou com a presença de público depois de muito tempo e brindou os torcedores com a uma boa e convincente vitória sobre o Uruguai por 4 a 1 na Arena da Amazônia, em Manaus. 

O Brasil não perde do Uruguai desde 2001. A diferença foi gritante. Acho que os uruguaios estão se complicando na briga por uma vaga no Catar. A equipe atualmente está em quinto lugar e jogaria a repescagem no momento. O Brasil, com 31 pontos lidera com muita folga.

Tite fez mudanças no time titular. A principal delas foi a entrada de Raphinha que teve mais uma boa atuação e fez dois gols na goleada brasileira.

Aos 10, Fred descolou belo lançamento para Neymar que dominou no peito, tirou de Muslera e mandou para as redes. Não demorou e saiu o segundo. Neymar bateu, Muslera espalmou e Raphinha marcou no rebote aos 18 minutos.

Por pouco não saiu o terceiro ainda na primeira etapa. Neymar chutou e Muslera fez grande defesa. O goleiro ainda pegou uma finalização de Raphinha. A dupla estava demais e nos acréscimos foi a vez de Gabriel Jesus quase marcar, mas a bola foi para fora.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro. Com o Brasil atacando e Muslera evitando um placar maior. O goleiro pegou os chutes de Gabriel Jesus e Raphinha  aos cinco minutos. 

Mas aos 13, Raphinha recebeu na frente e bateu forte no canto sem defesa para Muslera. Bonito gol do Brasil. Mas o Uruguai descontou com Luis Suárez cobrando falta no canto de Ederson. Mas o Brasil logo faria o quarto com Gabriel, de cabeça. A arbitragem assinalou impedimento, mas foi corrigida pelo VAR.

VAGNER MANCINI DEIXA AMÉRICA-MG PARA ASSUMIR O AMEAÇADO GRÊMIO

O Grêmio acertou a contratação de Vagner Mancini para tentar salvar a equipe na luta contra o rebaixamento. A equipe ocupa a penúltima colocação com 23 pontos ganhos. O treinador comandava o América-MG, mas não rejeitou a oferta gremista.

Vagner Mancini disse que acredita que tira o Grêmio da incômoda posição e pena na formação de um time forte para a próxima temporada. O contrato é válido até dezembro de 2022.

Vagner Mancini foi jogador do Grêmio nos anos 90. Fez parte do elenco campeão gaúcho e da Taça Libertadores da América em 1995. Dirigiu a equipe por pouquíssimo tempo em 2008.

Antes de sacramentar o acordo com Mancini, a diretoria tentou mais uma vez trazer Roger Machado, mas o treinador reafirmou o desejo de só assumir alguma equipe na próxima temporada.

Mancini deixa o América-MG em 11º lugar e a princípio bem encaminhado para se manter na elite do futebol brasileiro. O Grêmio ainda tem 14 jogos a fazer e precisa de pelo menos sete vitórias para escapar da degola. Ainda dá tempo, mas o futebol apresentado não dá muitas esperanças aos torcedores.