Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ANDRÉ LIMA TROCA O AVAÍ PELO ATLÉTICO-PR

O Atlético-PR anunciou a contratação do atacante André Lima que marcou 10 gols no último Brasileiro jogando pelo Avaí.

O novo contratado do Furacão despertou o interesse do Botafogo, clube que já defendeu em 2007 e deixou saudades nos torcedores. André Lima também teve uma boa passagem pelo Grêmio e uma curiosa marcou o atacante no Campeonato Brasileiro de 2015: ao marcar contra o Tricolor Gaúcho, não comemorou e, com a mão espalmada, fez o número cinco em alusão à goleada do Grêmio sobre o Internacional pela mesma competição. 

André Lima está com 30 anos e assinou contrato de um ano com o Atlético-PR. O vínculo pode ser prorrogado por igual período. Apesar de ter sido o artilheiro do Avaí, não impediu o rebaixamento do clube catarinense para a Série B.

MARLONE ACERTA COM O CORINTHIANS E JÁ VESTE A CAMISA

Um dos destaques do Sport na temporada, o meia Marlone foi contratado pelo Corinthians, assinou por quatro anos e já posou com a camisa do campeão brasileiro.

O jogador de 23 anos teve 50% do passe comprado pelo Timão por valor não revelado. O reforço chega para ocupar uma área carente no elenco. Tite pediu à diretoria mais um meia e um atacante. Marlone pode exercer ambas funções.

Com a iminente saída de Jadson para o futebol chinês, o novo reforço pode acabar sendo escalado por ali. Mas também pode desempenhar o papel que Malcom faz no time, por exemplo.

O Corinthians já tentou contratar Marlone em outra ocasião. O jovem se destacou pelo Vasco em 2013 e chamou a atenção do clube, mas o Cruzeiro acabou ficando com o jogador que não teve bom rendimento em Belo Horizonte. Também teve passagem tímida pelo Fluminense no Estadual deste ano, mas se reencontrou no Sport e foi um dos destaques na boa campanha do time no Brasileirão. 

Marlone é bom jogador, tem boa visão, técnica, mas precisa ir bem com a camisa de um time grande. Vamos ver se será no Corinthians.   

ARSENAL VENCE CITY E SEGUE À CAÇA DO LEICESTER

Em jogo que valia a briga pela segunda posição no Campeonato Inglês, o Arsenal, jogando em casa, levou a melhor e venceu o Manchester City por 2 a 1 pela 17ª rodada. Com a vitória, os "Gunners" chegam aos 36 pontos e abrem quatro de vantagem para o City. O líder é o surpreendente Leicester com 38.

O time londrino construiu a vantagem na primeira etapa. Özil deu as duas assistências para os gols marcados por Walcott e Giroud. O City descontou aos 37 minutos do segundo tempo com um bonito gol do marfinense Yaya Touré.

Os "Citizens" tiveram chances para chegar ao empate, mas não conseguiram e seguem em terceiro lugar na tabela, mas ainda dá para buscar o título. São seis pontos atrás do líder. O campeonato é equilibrado e ainda não chegou nem na metade. Muita emoção ainda está por vir na Inglaterra.