Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

GRÊMIO TEM NOVO LATERAL ESQUERDO

A diretoria do Grêmio anunciou a contratação de mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Fábio Aurélio de 32 anos chegará para ser titular da posição no elenco gremista.

A diretoria já vinha falando que estava com uma contratação bem engatilhada e esta é o ex-jogador do Liverpool que assinará até dezembro do ano que vem.

A indicação partiu do técnico Vanderlei Luxemburgo que convocou o atleta para as Olimpíadas em 2000. No mesmo ano, o lateral transferiu-se para o Valencia-ESP, onde ficou seis temporadas e conquistou o Campeonato Espanhol em 2002 e 2004. Depois passou mais seis anos no Liverpool. No Brasil, foi revelado pelo São Paulo e conquistou o Paulistão de 1998.

O Grêmio necessitava de alguém para a posição, principalmente após a séria lesão de Julio Cesar que ficará alguns meses afastado dos gramados.

Sempre gostei do futebol de Fábio Aurélio. O que prejudicava muito foram as seguidas contusões do atleta durante a carreira.

Fiquem de olho no time que o Grêmio está montando. Quando Kleber se recuperar de contusão e puder jogar ao lado de Marcelo Moreno na frente, a equipe vai dar trabalho. Sem contar que além de Fábio Aurélio, o meia Zé Roberto será outro a estrear em breve.

Aposto nos gaúchos para a conquista da Copa do Brasil e creio que a diretoria está reforçando o elenco para uma possível disputa da Libertadores de 2013.


DIDA ESTÁ DE VOLTA AO FUTEBOL

Depois de negociar desde o início da semana, a Portuguesa acertou a contratação do goleiro Dida, ex-Milan. O arqueiro de 38 anos não joga futebol profissional há duas temporadas quando foi dispensado do clube italiano.

Ultimamente, Dida estava defendendo o Milan no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia e foi nesta competição que surgiu o interesse dos dirigentes da Lusa. O contrato terá duração até o final de 2012.

A Portuguesa estava à procura de um novo goleiro, já que Weverton se transferiu para o Atlético-PR. Com certeza, Dida precisará de um tempo para entrar em forma e fará uma espécie de pré temporada antes de estrear no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, Rodrigo Calaça e Gledson vão esquentando o lugar que será do titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006. O goleiro também participou dos Mundiais de 1998 e 2002.

No futebol brasileiro, Dida já brilhou com as camisas do Vitória, Cruzeiro e Corinthians. Pelo clube baiano, foi vice-campeão brasileiro em 1993. O título da competição veio em 1999 pelo Timão. Em 2000, chegou ao Milan, onde ficou por dez anos, sendo campeão italiano em 2004, da Champions League em 2003 e 2007 e Mundial de Clubes há cinco anos.

Acho que pode ser uma boa para Portuguesa. Trata-se de um goleiro com muita experiência e o clube carece, já que deve lutar até o fim da competição contra o rebaixamento. Mas creio que a falta de ritmo de jogo possa ser o maior empecilho para essa volta ao futebol após dois anos parado.


COM A MARCA DO CORINTHIANS

Fui suado, foi sofrido. Uma classificação com a cara do Corinthians no Pacaembu lotado (mais de 35 mil pessoas).

Pela segunda vez na história, o clube do Parque São Jorge está na semifinal da Taça Libertadores da América. Mais uma vez o excelente sistema defensivo corintiano levou vantagem sobre o poderio ofensivo do Vasco. Os cruz-maltinos só não marcaram gols duas vezes nesta temporada. Justamente contra os paulistas.

O gol da heroica classificação foi marcado pelo excelente Paulinho aos 42 minutos do segundo tempo.

O jogo começou bem nervoso e com as duas equipes marcando muito. A primeira boa chance foi dos donos da casa. Eder Luis furou a bola na área e Emerson bateu. Passou raspando a trave direita de Fernando Prass.

Pouco depois, aos 31 minutos, Paulinho subiu bem no meio da defesa vascaína, mas Fernando Prass espalmou para escanteio. Era a prévia do que aconteceria no final da partida.

Pelo Vasco, Fagner estava muito bem na marcação, mas os jogadores de frente pouco faziam. Diego Souza e Alecsandro não pegaram na bola, enquanto Eder Luis só corria e Juninho Pernambucano vivia de bola parada. Há muito tempo que o Reizinho não acerta.

No segundo tempo, o Vasco teve a chance de matar o confronto, mas Diego Souza jogou nas mãos de Cássio. O capitão Alessandro foi dar um chutão para frente, a bola bateu no camisa 10 vascaíno que avançou meio campo sozinho e na hora do chute, o arqueiro corintiano fez uma bela defesa, mas que foi gol perdido foi.

Muitos já esperavam pelas cobranças de pênalti. Tite, expulso pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, e Cristóvão Borges colocavam batedores em campo, casos de Liedson, Willian pelo Timão e Felipe (que entrou na vaga de Thiago Feltri, contundido, na lateral esquerda) e Carlos Alberto.

Até que aos 42 minutos, uma falta cobrada rápida originou um escanteio pela esquerda e, na cobrança, Paulinho foi no terceiro andar, livre de marcação e testou certeiro, sem chances para Fernando Prass. Festa no Pacaembu. O Corinthians está nas semifinais da Libertadores. Será que o sonhado e inédito título vem em 2012?

Foi um belo jogo, cheio de táticas, mas passou o melhor. O Corinthians foi guerreiro, vibrante e mereceu chegar entre os quatro melhores da competição.