Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de maio de 2012

COM GOL NO FIM, BOCA ACABA COM O SONHO TRICOLOR

Boca Juniors é Boca Juniors. O Fluminense precisava vencer por dois gols de diferença, mas encarava o maior copeiro do futebol sul-americano. No fim, o empate em 1 a 1 classificou a equipe argentina para as semifinais da Taça Libertadores da América. O time xeneize encara o vencedor de Universidad de Chile-CHI e Libertad-PAR.

Os brasileiros sairam na frente com gol meio sem querer de Thiago Carleto em cobrança de falta. O resultado levava a vaga para a decisão por pênaltis, mas no último minuto, Santiago Silva fez e deu a vaga aos hermanos.

O técnico Abel Braga não contou com os maiores astros do elenco tricolor (Deco e Fred) e como fizeram a falta.

Aos quatro minutos, Rafael Sobis fez boa jogada, mas não teve ângulo para uma boa finalização. Pouco depois, aos 17, falta marcada, Thiago Carleto foi para a cobrança, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Orión. Gol do Flu. Explosão no Engenhão com quase 40 mil torcedores.

A armação das jogadas ficava a cargo de Thiago Neves, já que Wagner, novamente estava mal. Só que o camisa 7 parecia estar a meia bomba e não produziu tanto.

No primeiro tempo, o Boca Juniors só deu um chute a gol, sem assustar Diego Cavalieri. Este era o jogo da equipe comandada por Julio Falcioni. Típico dos argentinos.

Na etapa final, o Boca buscou um pouco mais o jogo, mas a defesa do Tricolor levava vantagem. Falcione lançou Mouche no lugar do apagado Cvitanich. Abel mandou o recuperado de contusão e selecionável Wellington Nem no lugar de Wagner, mas a equipe do Flu abdicou do ataque e esperava pela decisão por penais.

Até que aos 45 minutos,  uma bola pipocou na área e apareceu o centroavante Santiago Silva para marcar e acabar com o inédito sonho tricolor.

Parecia que o Fluminense esperava por pênaltis se garantindo em Diego Cavalieri. Pagaram pela omissão. Time por time, sempre fui mais o Fluminense, mas o Futebol em Foco bancou há duas semanas que daria Boca Juniors. É muito mais camisa.   

LENDA, DROGBA, DÁ ADEUS AO CHELSEA

O Chelsea confirmou através do site oficial que o marfinense Didier Drogba, grande herói na conquista da Champions League, está de saída do clube.

O atacante de 34 anos chegou ao clube londrino em junho de 2004. Participou de 341 jogos marcando 157 gols e conquistando 12 títulos. Com certeza, o gol e o caneco mais marcante faconteceram no último sábado contra o Bayern de Munique na Alemanha.

Drogba se tornou um ícone nos ''Blues''. Apesar de ter começado a carreira no futebol francês (Le Mans) e brilhado com a camisa do Olympique de Marselha, foi na Inglaterra que ficou conhecido mundialmente.

Sempre admirei o estilo guerreiro do centroavante que, sem dúvida, é o melhor jogador marfinense da história. Drogba sempre aparece bem em momentos decisivos. No Chelsea, além da Champions desta temporada, venceu três vezes a Premier League (2005, 2006 e 2010). O atacante conquistou por duas vezes o prêmio de goleador máximo do Campeonato Inglês. Em 2007, marcou 20 gols. Já em 2010, foram 29.

Muitos veículos esportivos apontam que Drogba teria recebido uma proposta milionária para transferir-se para o futebol chinês, mas precisamente para o Shanghai Shenhua, onde seria companheiro de ataque novamente de Anelka (ex-Chelsea).

No clube inglês, parece que já escolheram o alvo para substituir o lendário atacante. A diretoria fará uma proposta oficial para tirar o atacante brasileiro Hulk do Porto. Acho que até pode dar certo, pois trata-se de um goleador, mas será muito difícil fazer o que o marfinense fez com a camisa do atual campeão europeu.