Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

FLAMENGO E SÃO PAULO É O DESTAQUE DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Em sorteio realizado na sede da CBF, ficaram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Os jogos de ida já vão acontecer na próxima semana nos dias 11 e 12 de novembro e os times que contam com jogadores convocados para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 terão desfalques importantes.

Entre os jogos o que mais chama a atenção é Flamengo e São Paulo que se enfrentaram há pouco tempo pelo Brasileiro e o Tricolor levou a melhor no Maracanã. Quem passar pega o vencedor de Cuiabá e Grêmio. Do outro lado da chave temos Internacional encarando o América-MG e o Palmeiras contra o Ceará.

Temos a possibilidade de um Gre-Nal na final da Copa do Brasil. Será? Assim como um hipotético clássico entre Palmeiras  e São Paulo. Acho que a maior chance de surpresa pode ser entre Ceará e Palmeiras.

JEMERSON CHEGA AO CORINTHIANS

O Corinthians acertou a chegada de mais umr eforço. O zagueiro Jemerson, 28 anos, que estava no Monaco acertou com o Timão.

Jemerson foi revelado pelo Atlético-MG e negociado para o futebol europeu em 2016 por 11 milhões de euros. Não vinha tendo muitas oportunidades no Monaco. A última partida disputada foi em janeiro. O zagueiro assinou por oito meses, mas pode ficar até o fim de 2021, caso agrade.

O Corinthians pagou 4.5 milhões de reais para repatriar o jogador. O Monaco terá 20% dos direitos econômicos do zagueiro em uma futura negociação.

Jemerson já foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira em cinco oportunidade e jogou duas vezes, mas não é lembrado desde 2017. Foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro em 2015.

Acho que pode formar uma confiável dupla de zaga com Gil. Jemerson saiu do Brasil com potencial para chegar à Seleção em breve. Chegou, mas não conseguiu se manter. Não teve muita sequência no Monaco. É bom jogador. Boa contratação da diretoria corintiana.

LENDA DO RIVER PLATE, RAMÓN DÍAZ É O NOVO TÉCNICO DO BOTAFOGO

O Botafogo tem novo técnico. Mais um estrangeiro que chega ao futebol brasileiro. O escolhido foi o experiente Ramón Díaz que estava sem clube desde que saiu do Libertad em setembro. O argentino tem vastos títulos no currículo. É uma lenda do River Plate e foi campeão da Taça Libertadores da América pelo clube em 1996.

Sem dúvida alguma, a melhor fase na carreira foi comandando o River, onde também conquistou Supercopa Sul-Americana em 1997 e mais seis edições de Campeonato Argentino. Ainda foi campeão argentino dirigindo o San Lorenzo em 2007. As últimas conquistas foram no Al-Hilal, onde tornou-se campeão saudita e da Copa do Rei em 2017.

Ramón Díaz era o maior vencedor da história do River Plate até começar a fase áurea de Marcelo Gallardo no clube Millonario. Foi técnico da Seleção do Paraguai entre 2014 e 2016. Eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa América de 2015.

O treinador nunca trabalhou no Brasil e chega com a missão de reestruturar o Botafogo que ocupa o 14º no Campeonato Brasileiro. O treinador assinou até dezembro de 2021.

Acho Ramón Díaz um nome bem pesado. Alguns jornalistas falam em um possível declínio na carreira. Visto que o último trabalho no Libertad não foi nada bom. Mas trata-se de um vencedor e com muita experiência. A diretoria do Alvinegro foi ousada. Aprovo a escolha.