Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2022

UCRÂNIA VENCE ESCÓCIA E ESTÁ A UM JOGO DA VAGA NA COPA DO MUNDO

A Ucrânia voltou a entrar em campo em uma partida oficial e conseguiu bater a Escócia em Glasgow por 3 a 1 se qualificando para decidir uma vaga na Copa do Mundo contra País de Gales. O jogo decisivo acontecerá no próximo domingo em Cardiff.

O futebol não resolve os problemas sociais e políticos, mas pode dar um pouco de alegria a uma nação que sofre com a invasão da Rússia que passa de três meses. A Ucrânia que chora diariamente, pode ter um motivo para festejar.

Com gols de Yarmolenko, Yaremchuk e Dovbyk, este nos acréscimos, a Ucrânia venceu por 3 a 1 e passou pelo primeiro jogo eliminatório da repescagem europeia para a Copa do Mundo. Os escoceses descontaram com McGregor.

A Ucrânia não disputava uma partida oficial desde novembro do ano passado e grande parte dos jogadores da Seleção não atuaram nesta temporada. O futebol local foi paralisado desde à invasão da Rússia ao território ucraniano.

A última vaga europeia para o Mundial do Catar sairá do duelo entre País de Gales e Ucrânia. Gostaria de ver Gales voltar a uma Copa depois de 24 anos, mas não tem como não torcer pelos ucranianos. 

Quem conseguir a vaga para o Catar, vai entrar no Grupo B que tem a Inglaterra como cabeça de chave. Estados Unidos e Irã completam a chave. Daria até para sonhar com uma classificação às oitavas.

MAURO ZÁRATE ACERTA E SERÁ O CAMISA 10 DO PLATENSE

Mauro Zárate foi apresentado como novo reforço do Platense para a disputa do Campeonato Argentino que começa na próxima sexta-feira. O meia atacante de 35 anos foi apresentado e será o camisa 10 da equipe treinada por Omar de Felippe.

Zárate diz que chega ao Platense se sentindo um "pibe de 20 anos". A equipe estreia no Campeonato Argentino no próximo sábado, em casa, contra o Godoy Cruz.

O reforço assinou contrato de apenas seis meses. Depois de ajudar o América-MG a se classificar para a Taça Libertadores, Zárate chegou a acertar com o Juventude, mas deixou a equipe em menos de um mês pois pretendia estar mais perto da família.

POGBA DEIXA O UNITED E ESTÁ PERTO DE VOLTAR A JUVENTUS

O Manchester United confirmou a saída do francês Paul Pogba que não deve deixar muita saudade nos torcedores. O francês estava na segunda passagem pelo Old Trafford. 

Desde 2016 quando foi contratado por 100 milhões de euros, a negociação mais cara da história do futebol na época. Nos seis anos em que esteve nos "Diabos Vermelhos", Pogba ficou boa parte como opção no banco de reservas e venceu apenas duas taças: Copa da Liga Inglesa e Liga Europa em 2017.

O meia de 29 anos deve voltar a Juventus, onde atuou entre 2012 e 2016. O nome do francês também chegou a ser cogitado no Paris Saint Germain e no Real Madrid, mas a tendência é que retorne a Turim para um contrato de três temporadas.

Pogba foi muito bem na Copa do Mundo de 2018. Comandou o meio campo da campeã mundial, França, mas a passagem pelo United foi decepcionante. Apesar do Mundial na Rússia, sempre achei um atleta supervalorizado.