Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2019

FRANGO DE CÁSSIO TIRA FLUMINENSE DA ZONA DE REBAIXAMENTO

O Fluminense derrotou o Corinthians por 1 a 0 em Brasília e termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. O Tricolor chegou aos mesmos 18 pontos do Cruzeiro, mas supera a equipe mineira no número de vitórias (5 a 4).

O Corinthians não perdia há 14 partidas. Desde o retorno após a pausa para a Copa América que a equipe de Fábio Carille não era derrotada. O gol da vitória tricolor teve contribuição absurda do goleiro Cássio que engoliu um frangaço em chute de Paulo Henrique Ganso de longe aos 39 minutos da primeira etapa. 

O Corinthians quase saiu na frente, mas a cabeçada de Gil foi no travessão. Gustavo também teve chances, mas não superou Muriel.

No segundo tempo, o Corinthians veio com Boselli, Jadson e Vagner Love, mas o Fluminense se segurou e conquistou uma importante vitória na briga contra a degola. Apesar do Cruzeiro estar entre os quatro últimos, não consigo acreditar que os mineiros vão cair. Por isso acho bom o Fluminense mirar outras equipes também nesta briga contra o Z4.

Outros Resultados: Atlético-PR 0 x 1 Avaí; Atlético-MG 1 x 3 Internacional; Grêmio 3 x 0 Goiás e Bahia 1 x 1 Fortaleza.

NA ESTREIA DE MARADONA, GIMNASIA JOGA BEM, MAS PERDE DO RACING

A Argentina parou para acompanhar a estreia de Diego Maradona no comando técnico do Gimnasia La Plata. Jogando em casa, no "Bosque" lotado, o lanterna da competição recebeu o Racing, atual campeão e o jogo foi de igual para igual. Mas a "Academia" venceu por 2 a 1. O empate seria um placar mais justo.

Cannigia estava nas arquibancadas para prestigiar o grande amigo Diego Maradona, grande personagem da rodada e talvez até do campeonato.

O Gimnasia jogou bem e deu esperanças de que pode fugir do rebaixamento. A equipe merecia até ter saído na frente, mas o goleiro chileno Arias estava em dia inspirado e fez duas lindas defesas. Uma em cobrança de falta e outra em cabeçada.

Enquanto isso do outro lado, o Arias do Gimnasia levou um frangaço e o Racing abriu o marcador aos 36 minutos em cabeçada de González. A bola fraca passou entre as pernas de Martín Arias.  

O Gimnasia chegou ao empate na etapa final com García, mas a igualdade durou menos de dois minutos. Em falha da defesa, Zaracho tocou e desempatou a partida.

O "Lobo" continuou buscando o ataque, mas não conseguiu evitar que, apenas daqui a derrota. Pillud perdeu grande chance de fazer o terceiro do Racing. Aos 49, García recebeu de Spinelli e, de frente para Arias, isolou. Que chance desperdiçada do camisa 10! 

O próximo compromisso de Maradona será fora de casa contra o Talleres. No "Bosque", apenas daqui a duas semanas e logo contra o River Plate, campeão das Américas e eterno adversário de Diego Maradona nos tempos de jogador. 

SEGUE O LÍDER

Na "final" do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo bateu o Santos por 1 a 0 no Maracanã lotado. Gabigol fez o gol da vitória e que golaço!

O time comandado por Jorge Jesus terminou o turno com 42 pontos, cinco a mais que o Santos que perdeu a segunda posição para o Palmeiras que chegou aos 39. Esta foi é a primeira vez que o time carioca termina o primeiro turno na liderança desde o início dos pontos corridos em 2003. De lá para cá, apenas quatro vezes o líder do primeiro turno não sagrou-se campeão ao fim da competição.

O gol da vitória saiu no fim do primeiro tempo. Aos 43, o Flamengo partiu em contra-ataque e Gabriel recebeu a bola, avançou e ao perceber o goleiro Everson adiantado, mandou por cobertura. O goleador estava fora da área. Que belo gol!

No final do primeiro tempo ainda teve uma pequena confusão entre Jorge Jesus e Jorge. O lateral santista disse ter recebido um tapa. Exagero do atleta. 

No segundo tempo, o Flamengo seguiu melhor e teve até chances para ampliar. Enquanto o Santos não deu trabalho ao goleiro Diego Alves.

O Flamengo é o melhor time do campeonato e está na posição que merece. É o favorito ao título e vejo o Palmeiras como possível perseguidor. O Santos está fazendo uma bela campanha, mas não teme elenco para pensar em título. É time para garantir uma vaga no G4.

Outro Resultado: Ceará 0 x 0 Botafogo; Chapecoense 1 x 2 Vasco e Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro.