Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

WALACE DEIXA O GRÊMIO E VAI JOGAR NA ALEMANHA

Walace acertou a transferência para a Europa. O volante de 21 anos deixa o Grêmio e vai para o Hamburgo. O atleta já está na Alemanha, posou com a camisa do novo clube e assinou contrato até 2021.

Revelado por Luiz Felipe Scolari em 2014, Walace era um dos melhores volantes do futebol brasileiro.

O time alemão pagou cerca de 10 milhões de euros. O Grêmio tem direito a 60% desta quantia. No novo clube, usará a camisa 12, a mesma que utilizava no time gaúcho.

O Hamburgo vai mal das pernas no Campeonato Alemão. Está em penúltimo lugar com apenas 13 pontos em 18 rodadas disputadas.

Walace foi campeão olímpico em 2016 e foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira para o jogo da amizade contra a Colômbia.

Era um dos jogadores mais valorizados do elenco do Grêmio. Não deve demorar a figurar na seleção principal.

A proposta foi boa. Acho que se esperasse mais um pouco, poderia ter ido jogar em um time de mais tradição. O Hamburgo, atualmente, vem sempre lutando contra o rebaixamento no Alemão. Poderia ficar por aqui até o fim do ano e disputar a Taça Libertadores pelo time gaúcho. Talvez, o reconhecimento fosse maior.

NEGUEBA ACERTA COM O CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B

O Atlético-GO acertou a contratação do atacante Negueba, que estava no Grêmio e que teve boa passagem pelo Coritiba no primeiro semestre do ano passado. 

O jogador de 24 anos surgiu como grande promessa na base do Flamengo e foi o autor do gol do título na Copa São Paulo de futebol júnior em 2010. Nos profissionais do Rubro-Negro, foi "adotado" por Vanderlei Luxemburgo, mas não repetiu o sucesso da categoria abaixo. Chegou a defender a seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria em 2011. Em 2013, foi negociado com o São Paulo, mas se lesionou na chegada e praticamente não atuou no Tricolor do Morumbi.

Negueba voltou Flamengo em 2014 e foi campeão carioca (já tinha sido em 2011). Em 2016, estava no plantel do Grêmio na conquista da Copa do Brasil, mas pouco atuou.

Negueba chega para ser titular do time de Marcelo Cabo. Assumirá a camisa 7 e é considerado o maior reforço do Dragão, campeão brasileiro da Série B no ano passado.