Pesquisar este blog

domingo, 30 de setembro de 2012

FRED FAZ GOLAÇO E FLU VENCE DE NOVO

Assim como no turno, o Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0 e o atacante Fred, novamente, foi quem marcou para o Tricolor, mas desta vez o goleador do Campeonato Brasileiro resolveu deixar uma pintura no Engenhão.
 
O Flu chegou aos 59 pontos e abriu seis de vantagem para o segundo colocado, Atlético-MG. O Flamengo ajudou muito o co-irmão carioca nessa semana. Primeiro ao derrotar o Galo e agora ao ser batido pela equipe das Laranjeiras.
 
O Flamengo segue com 34 pontos ganhos em posição intermediária na tabela de classificação. Nem tão próximo da zona de rebaixamento, mas muito distante do G4. A vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana é a realidade dos rubro-negros.
 
No Fla, o paraguaio Cáceres era o desfalque por suspensão. Ibson jogou de início. Já Abel Braga tinha todos os jogadores à disposição. Coisa rara no Tricolor.
 
A primeiro boa chegada ao ataque foi do Flu com Wellington Nem, mas a zaga conseguiu mandar para escanteio.
 
O gol da vitória saiu aos 18 minutos. O meia Deco encontrou Fred livre na entrada da área e o centroavante acertou um lindo voleio para colocar o Flu em vantagem. Golaço do artilheiro da competição. Agora com 13 gols e Mano Menezes segue ignorando o atacante.
 
O Fla teve duas chances de igualar o marcador. Ambas com Ibson. Na primeira cabeceou para fora e, pouco depois, Diego Cavalieri fez a defesa.
 
Na etapa complementar, o Flamengo foi muito melhor. O Fluminense recuou demais e assustava apenas em cobranças de falta com Thiago Neves. Por duas vezes, o ex-flamenguista acertou a trave. Em outra batida, Felipe fez bonita defesa.
 
Depois da entrada de Renato Abreu no lugar de Amaral, o Flamengo pássou a dominar a partida, mas o ataque não aproveitava as chances perigosas que eram criadas. Cleber Santana, sozinho, perdeu na marca do pênalti. O jovem Nixon cabeceou, mas Cavalieri foi buscar.
 
A melhor oportunidade de empate viria aos 40 minutos após Diguinho cometer pênalti em Bottinelli. A bola sobrou para Renato que mandou para as redes, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique já tinha anotado a infração antes. Na cobrança, Bottinelli chutou forte no canto e o melhor goleiro do Brasil espalmou para o lado. Pouco depois, Ramon cruzou da esquerda e Love marcou, mas o impedimento foi marcado e o atacante estava na frente mesmo.
 
No fim, ainda houve tempo para Ramon ser expulso de campo e no último lance até o goleiro Felipe foi para a área em busca do empate, mas está difícil segurar o Fluminense. Acho muito difícil que o título não vá para o mesmo endereço de 2010.
 
Outros Resultados: Bahia 2 x 0 Botafogo; Corinthians 3 x 0 Sport; Coritiba 1 x 1 São Paulo; Grêmio 1 x 1 Santos.

SOB A BATUTA DO REIZINHO


Com grande atuação do experiente Juninho Pernambucano, o Vasco quebrou o tabu de seis anos sem vencer o Figueirense e virou para cima dos catarinense em São Januário. No final, 3 a 1 para o time da casa que chega aos 47 pontos e segue na quarta posição. A equipe carioca está no G4 do Brasileirão há 52 rodadas (juntando as edições de 2011 e 2012).
 
O Figueira até saiu na frente, mas não conseguiu sair com o resultado positivo e segue na zona de rebaixamento na penúltima posição. Será bem difícil escapar da degola. Quase um milagre.
 
O Vasco começou melhor e nos dez minutos iniciais, perdeu três boas chances. Duas com Tenorio e outra com Wendel. Em um erro de passe de Felipe, saiu o gol do Figueirense. O atacante Caio avançou com a bola dominada e tocou na saída de Fernando Prass para abrir o marcador.
 
O empate não veio por pouco com Alecsandro em cabeçada em que Wilson fez boa defesa e depois em mais uma finalização de Tenorio.
 
O técnico Márcio Goiano perdeu o ex-botafoguense Caio, autor do gol, que saiu contundido. Julio Cesar entrou, mas não manteve o nível de atuação.
 
Aos 33 minutos, depois de tanto pressionar, o Vasco empatou. Juninho tocou e Luan bateu forte para marcar seu primeiro gol pelo time principal. O zagueiro atuou improvisado na lateral direita.
 
No segundo tempo, O Figueira teve duas boas chances logo no início, mas foi o time da casa quem chegou ao segundo gol com o equatoriano Tenorio completando cruzamento de Juninho.
 
Pressionado pela ameaça de rebaixamento, o Figueirense buscava o segundo gol. Fernando Prass teve de trabalhar bem em finalização de Julio Cesar aos 19 minutos.
 
Mas o Vasco tem Juninho, que depois de dar duas assistências, recebeu do zagueiro Dedé e tocou com categoria no canto de Wilson para fazer o terceiro gol.
 
O jogo não foi tão fácil como muitos vascaínos esperavam. Já eram dez partidas sem vencer o Figueirense, mas Juninho resolveu acabar com o jejum sobre os catarinenses.
 
Outros Resultados: Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta; Náutico 2 x 0 Atlético-GO; Cruzeiro 0 x 0 Internacional e Portuguesa 1 x 1 Atlético-MG.

BARÇA VIRA NO FIM E SEGUE 100%

O Barcelona passou sufoco, mas venceu o Sevilla, de virada, por 3 a 2 fora de casa e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol com 18 pontos ganhos.
 
O destaque da vitória catalã foi o meia Cesc Fàbregas que marcou duas vezes. Mas quem saiu na frente foi o time da casa. Medel chutou, a bola desviou em Mascherano e sobrou limpa para Trochowski, mesmo marcado por Daniel Alves, chutar por baixo de Victor Valdes para abrir o placar.
 
 No início do segundo tempo, o Sevilla marcou novamente. Busquets saiu jogando errado e o atacante Negredo deu um bonito toque sem chances para o goleiro catalão.
 
O Barça descontou aos sete minutos com Fàbregas em chute de fora da área que Palop não alcançou. Messi tentou o empate, mas o goleiro fez bonita defesa.
 
Mas os catalães não se renderam e conseguiram a virada no final do jogo. Aos 44 minutos, Thiago Alcântara desviou com a mão, o árbitro não apontou a irregularidade e Messi lançou para Fàbregas marcar mais um. A virada veio aos 48 minutos em tabela entre Messi e Villa e o espanhol finalizou bem para dar a vitória ao líder do campeonato no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuan e acabar com a invencibilidade do time bem armado Sevilla.