Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

THIAGOL DÁ SHOW E CRUZEIRO SAI NA FRENTE NA LIBERTADORES


Com uma atuação de gala de Thiago Ribeiro, o Cruzeiro venceu o Nacional-URU por 3 a 1 no Mineirão e pode perder até por um gol em Montevidéu que estará nas quartas de final da Taça Libertadores da América.

Os mineiros mantiveram os 100% de aproveitamento atuando em casa na competição sul-americana. Os brasileiros começaram o jogo a mil por hora e aos sete minutos, Thiago Ribeiro aproveitou falha da zaga e tocou entre as pernas de Muñoz para abrir o placar. Gilberto e Kleber desperdiçaram boas chances para aumentar a vantagem.

O segundo gol saiu aos 23 minutos. Fabrício cruzou na medida para cabeçada certeira de Thiago Ribeiro. Ainda na primeira etapa, o time celeste aumentou e novamente com TR 11. O atacante recebeu lançamento de Henrique e chutou de fora da área sem chances para Muñoz. Thiago Ribeiro chegou a sete gols na artilharia e se igualou a Kleber como goleador máximo da competição.

A torcida cruzeirense compareceu em bom número. Quase 40 mil pessoas assistiram a um verdadeiro baile no primeiro tempo, mas na etapa final, o Nacional melhorou e Fábio fez linda defesa em conclusão do atacante Vera, mas pouco depois não teve jeito e Regueiro marcou para os uruguaios após falha de Elicarlos.

O Cruzeiro buscou o quarto gol, mas não teve a mesma postura agressiva do primeiro tempo. A torcida saiu do estádio preocupada com o gol tomado, mas time por time, os mineiros têm totais condições de garantir a classificação mesmo jogando no Uruguai.

O início do jogo mostrou a superioridade dos brasileiros e o Cruzeiro tem tudo para passar de fase e encarar provavelmente o São Paulo nas quartas de final.

O resultado serviu para os torcedores fazerem as pazes com o técnico Adilson Batista, já que a relação estava estremecida depois da derrota para o Ipatinga, que causou a eliminação no Campeonato Mineiro.

Atualmente, o Cruzeiro conta com uma das melhores duplas de ataque do futebol brasileiro. Kleber se destaca desde o ano passado e Thiago Ribeiro vive uma fase extraordinária nesta temporada. TR 11 está melhor até que o Gladiador. Além dos dois, Adilson Batista conta com um forte meio campo composto por Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto, dois bons laterais e um grande goleiro. O Cruzeiro tem tudo para ir longe na Libertadores da América.

DE OLHO NO DRAGÃO


O post de hoje é para falar exclusivamente sobre o melhor time do Centro - Oeste no Brasil. Sempre quem mandou por aquelas bandas foi o Goiás, mas neste ano o Atlético-GO passou por cima e é quem dá as cartas na região.

O time treinado pelo experiente Geninho, será o campeão goiano no próximo domingo e não me surpreenderia se eliminar o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil. As duas equipes vão começar o confronto nesta noite no Parque Antártica e a decisão da vaga será na próxima semana no Serra Dourada.

O Atlético tem uma estrutura excelente e as boas campanhas não vêm de hoje. Em 2005, o Dragão foi campeão da Série B em Goiás e no ano seguinte já estava na final contra o poderoso Goiás e o vice-campeonato foi exaltado pelos dirigentes. Mas em 2007, o Rubro-Negro foi mais além e derrotou o mesmo Goiás na final do Estadual e se sagrou Campeão Goiano pela décima vez (a última tinha sido em 1988). Em 2008, foi Campeão Brasileiro da Série C e no ano seguinte conseguiu o acesso na Série B e por isso vai disputar a primeira divisão do Brasileirão a partir do dia oito de maio e não é time para fazer feio na competição.

No elenco atual, Geninho conta com bons jogadores. Entre eles, o goleiro - artilheiro Márcio, exímio batedor de faltas. Na zaga, a dupla formada por Gilson e Jairo já joga junta há muitos anos. No meio campo, Pituca, Ramalho (ex-Goiás), Robston (não teve chances quando passou pelo Botafogo) e Elias (que já jogou no Vasco e no Fluminense) formam um setor forte. Os atacantes são Rodrigo Tiuí (ex-Flu), Juninho e Marcão. O Atlético tem um dos ataques mais positivos nesta temporada entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Vou escolher três jogadores deste time para analisar: Márcio (que não só faz gol de falta, como debaixo das traves é um grande goleiro), Elias (um autêntico meia de criação, posição rara em muitos clubes grandes do futebol brasileiro) e Robston (foi o melhor jogador da Segundona do ano passado e ataca e defende com a mesma eficiência).

A equipe é comandada por Geninho que já surpreendeu o Brasil em 2001 quando foi Campeão Brasileiro com o Atlético-PR. Não estou dizendo que o Dragão será campeão brasileiro, mas vou deixar aqui o meu palpite de que o time goiano tem tudo para passar pelo Palmeiras e chegar à semifinal da Copa do Brasil. No Brasileirão, vai brigar em uma posição intermediária. Quem pensa que o Dragão vai lutar contra o rebaixamento está muito enganado.

FLA VENCE CORINTHIANS. ADRIANO MARCA E RONALDO DÁ PENA.


No duelo das duas maiores torcidas do país, melhor para o Flamengo que venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã pela Copa Libertadores da América. Os paulistas jogaram com um a mais desde a etapa inicial, mas não foram capazes de derrotar o Flamengo.

No confronto entre Adriano e Ronaldo, o Imperador se deu melhor e fez o gol da vitória ao cobrar um pênalti sofrido por Juan na etapa final.

Debaixo de muita chuva, o primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente. Os jogadores não conseguiam vencer as poças d’agua e as principais jogadas saiam pelo alto. A torcida do Flamengo compareceu em peso e deu um show no Maracanã. O maior perseguido foi o atacante Ronaldo que foi menos um em campo. Apesar de ter perdido alguns quilos na última semana, ainda está muito mal, não só física como tecnicamente.

O lance de maior destaque no primeiro tempo aconteceu aos 36 minutos quando Michael, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta dura no meio campo e foi expulso pelo árbitro paraguaio Carlos Amarilla. Muitos poderiam pensar que o Fla fosse sofrer por jogar quase 60 minutos com um a menos, mas os jogadores se desdobraram em campo.

No segundo tempo a chuva diminuiu e a bola pôde voltar a rolar. Logo no inicio, Adriano finalizou, mas Julio César fez a defesa. Logo depois, o lateral Moacir teve boa chance para o Timão, mas Bruno salvou o Fla.

Por pouco o Flamengo não fez um gol sem querer. Juan cobrou falta e Julio César fez golpe de vista e no quique a bola foi na trave. No rebote, Adriano deu um voleio, mas a zaga afastou o perigo. Adriano está mal fisicamente, mas pelo menos consegue se mexer, preocupa o adversário. Já Ronaldo...

O Fenômeno protagonizou uma matada na canela. Lance bisonho, digno de um perna de pau. Ronaldo é menos um. Se ele não melhorar logo, é melhor encerrar a carreira para preservar os bons momentos que viveu no passado.

Aos 19 minutos, a torcida do Fla comemorou quando Juan avançou pela esquerda e foi derrubado pelo ingênuo Moacir que cometeu um pênalti claro, mas bobo. Adriano bateu e deslocou Julio César. Na comemoração, o Imperador ameaçou ir até a torcida, mas desistiu e não comemorou com os torcedores que vaiaram o jogador (de forma merecida) nas últimas partidas.

O Fla quase fez o segundo. Vagner Love brigou pela bola na linha de fundo e Willians lançou Adriano que mandou de cabeça para grande defesa de Julio César. Se fizesse o segundo, a vaga estaria praticamente garantida.

O Corinthians teve uma chance de gol iniciada por Ronaldo que cruzou na área, mas Iarley tirou da cabeça de Jorge Henrique. O atacante corintiano deu uma de zagueiro nesta jogada. Aos 38, Mano Menezes tirou Ronaldo para a entrada de Souza. Até que demorou a tirar o gordo, mas Souza também não é jogador para nível do Corinthians.

O Flamengo segurou a magra vantagem, que não pode ser considerada um resultado ruim, já que os cariocas jogaram por muito tempo com dez jogadores. Como eu previa, o Fla venceu e continuo apontando o rubro-negro como favorito para passar para a próxima fase, onde vai enfrentar o vencedor de Universidad de Chile e Alianza Lima.