Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

DZEKO QUE TINHA JOGADO SEM SER ANUNCIADO, É OFICIALIZADO NA INTERNAZIONALE

A Internazionale acertou a contratação de Edin Dzeko que chega com a difícil missão de substituir o belga Lukaku que foi para o Chelsea. Mas o bósnio tem história no Campeonato Italiano. Estava na Roma desde 2016.

O atacante de 35 anos assinou até 2023 e foi anunciado oficialmente nesta segunda, mas antes disputou um amistoso e até fez gol com a camisa nerazzurri na vitória por 3 a 0 sobre o Dínamo de Kiev.

Dzeko está em grandes ligas da Europa desde 2007. Em 2009 foi campeão e melhor jogador do Alemão atuando pelo Wolfsburg. Jogou no Manchester City entre 2011 e 2016. Conquistou o título inglês em  2012 e 2014, além da Copa da Inglaterra em 2011, a Supercopa em 2012 e a Copa da Liga Inglesa em 2014.

Acho que Dzeko é uma boa peça de reposição para a Inter, apesar do rendimento ter caído nas últimas temporadas, mas pode ter a ver com o fato do time da Roma, onde era grande ídolo e artilheiro, mas não conquistou troféus.

RACING VENCE NEWELL'S COM GOL OLÍMPICO E SOBE PARA O QUARTO LUGAR

Na primeira partida após a saída de Juan Antonio Pizzi, o Racing, sob o comando de Claudio Úbeda, fez 2 a 0 no Newell's Old Boys no El Cilindro e segue na parte de cima da tabela de classificação.

Com o resultado, a Academia chega aos 11 pontos e assume a quarta colocação na tabela de classificação. O líder segue sendo o rival, Independiente com 14 pontos ganhos. O Newell's também está ali no bolo, mas caiu para a oitava posição com 10.

O primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções. A etapa final foi mais movimentada. Aos oito, o Racing abriu o marcador com Chancalay que fez um lindo gol olímpico. Scocco tentou cortar no primeiro pau, mas acabou desviando a bola para o gol de Aguerre que nada pôde fazer.

O segundo gol saiu aos 27 minutos. Lovera chutou de fora da área e Aguerre deu rebote nos pés do uruguaio Fabricio Domínguez que mandou para as redes. O Newell's teve a chance de descontar com Scocco na pequena área, mas o chileno Arías fez grande defesa e garantiu a meta do Racing não ser vazada na partida.

O Racing deve brigar ali pelas primeiras colocações. Tem time para ficar entre os seis. Acho que perdeu muito tempo com Pizzi. O Newell's vem fazendo um bom trabalho sob o comando de Fernando Gamboa que assumiu após a saída de Germán Burgos.