Pesquisar este blog

sábado, 17 de março de 2018

GRÊMIO ENFIM ACERTA COM ANDRÉ

Depois de meses de negociação e até de desistência, o Grêmio enfim conseguiu acertar a contratação do atacante André junto ao Sport. O Tricolor Gaúcho vai pagar cerca de dez milhões de reais pelo centroavante.

O pagamento será parcelado em cinco vezes. A entrada será de três milhões. O negócio emperrou pois o Grêmio não conseguia garantias bancárias, mas com a venda de Arthur ao Barcelona, os gaúchos apresentaram as garantias necessárias.

André não joga uma partida oficial desde o início de fevereiro. O atacante só deve estrear pelo Tricolor no Brasileirão, pois não pode ser inscrito nem no Campeonato Gaúcho e nem na fase de grupos da Taça Libertadores da América.

André é um pedido de Renato Gaúcho. O clube busca um centroavante de referência para ocupar a vaga que era de Lucas Barrios. Jael tem jogado e Hernane" Brocador" chegou recentemente. André deve chegar e ganhar a vaga de titular.

BUFFON É CONVOCADO PARA AMISTOSOS E AINDA SEGUE DEFENDENDO A ITÁLIA

O jogo que resultou na eliminação da Itália para a Copa do Mundo de 2018 não foi o último de Buffon pela "Azzurra". O goleiro de 40 anos foi convocado por Luigi Di Biagio para defender a Seleção nos amistosos contra Argentina e Inglaterra nos dias 23 e 27 de março.

Buffon está na lista que conta com 26 nomes. O brasileiro naturalizado italiano também foi chamado. O melhor goleiro de todos os tempos deve se aposentar em breve da Seleção e passará o lugar para o jovem Donnarumma, do Milan. O outro arqueiro na relação é Perín que joga no Genoa. 

Di Biagio assumiu o comando interino da Seleção italiana após a fatídica eliminação na repescagem. Uma novidade é o jovem Federico Chiesa, quye atua na Fiorentina e é filho de Enrico Chiesa que brilhou nos anos 90 e disputou a Copa de 1998, na França. 



FIFA DETERMINA QUE COPA DE 2018 TERÁ ÁRBITRO DE VÍDEOS

A Fifa inovou e confirmou que usará na Copa do Mundo da Rússia, a arbitragem de vídeo. O anúncio oficial foi feito pelo presidente da entidade, Gianni Infantino em cerimônia realizada na Colômbia.

Os testes acontecem desde setembro de 2016. O uso da tecnologia só poderá acontecer em algumas ocasiões como situações de gol, marcações de pênaltis, uso de cartões vermelhos e para ajudar na identificação de jogadores. Em casos de impedimento, não poderá ser feito o uso do artifício.

Particularmente sou contra o uso do árbitro de vídeo. Apesar de ser mais justo, acho que o jogo perde a dinâmica e a graça. Erros fazem parte. Os árbitros não se equivocam porque são desonestos e sim porque são humanos. Faz parte!

No Mundial de Clubes de 2016, o jogo parava toda hora para o uso da tecnologia. Imagina você torcer pelo seu time e/ou seleção e terá que aguardar para comemorar? Acho desagradável, mas vamos ver no que vai dar. Não sou a favor.

Já tivemos até Copa do Mundo decidida com erro de arbitragem. Em 1966, a Inglaterra venceu a Alemanha na final com um gol que a bola não entrou e o maior erro de todos é a famosa "La Mano de Dios" de Diego Maradona em 1986 que estará na história do futebol.