Pesquisar este blog

domingo, 19 de dezembro de 2021

NAPOLI VENCE MILAN EM MILÃO E SOBE PARA O SEGUNDO LUGAR

O Napoli venceu o Milan no San Siro pela 18ª rodada do Campeonato Italiano e sobe para a segunda colocação na tabela com a mesma pontuação do rubro-negro de Milão (ambos com 39 pontos). A Internazionale lidera com 43.

O Napoli se recupera de duas derrotas seguidas no Italiano, mas não será fácil pegar a Inter na tabela. O time comandado por Simone Inzaghi emplacou seis vitórias seguidas e parte rumo ao bicampeonato.

O gol da vitória do time de Luciano Spaletti foi de Elmas, de cabeça logo aos cinco minutos de partida. A polêmica do jogo ficou por conta do gol de Kessie que foi anulado aos 44 do segundo tempo. O VAR entrou em ação e assinalou participação de Giroud na jogada. Não acho que o francês tenha tido interferência na jogada.

CITY GOLEIA NEWCASTLE E SEGUE LÍDER NA INGLATERRA

O Manchester City segue na liderança do Campeonato Inglês. A equipe de Pep Guardiola bateu o Newcastle por 4 a 0 em jogo válido pela 18ª rodada da competição.

O City chega aos 44 pontos na ponta da tabela. O Liverpool vem em segundo com 40, mas ainda joga na rodada. O Newcastle, novo milionário, segue lutando contra a degola. A equipe atualmente ocupa a penúltima colocação na tabela com 10 pontos e apenas uma vitória em 18 partidas. 

Com quatro minutos, o City já estava em vantagem no placar. Zinchenko lançou, João Cancelo conseguiu fazer o cruzamento e o excelente zagueiro Rúben Dias marcou de cabeça.

O Newcastle levou perigo com o atacante brasileiro Joelinton que bateu e a bola passou perto. Mas aos 26, João Cancelo aumentou fazendo um golaço. O português driblou dois adversários e acertou belo chute no ângulo de Dubravka.  

Na etapa final, Mahrez fez o terceiro ao completar cruzamento de Zinchenko. Ainda deu tempo de Sterling fazer o quarto para o placar se transformar em goleada. Assistência de Gabriel Jesus.