Pesquisar este blog

domingo, 3 de outubro de 2021

JULIAN ÁLVAREZ BRILHA NO OLÉ DO RIVER PLATE SOBRE O BOCA JUNIORS

Na volta da torcida aos estádios na Argentina, os "Milonarios" do River Plate puderam festejar uma grande vitória sobre o grande rival, Boca Juniors por 2 a 1 em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Argentino.  

Mais de 500 dias depois, o Monumental de Nuñez recebeu a presença de torcedores. A cara colocada à venda foi de 50%, mas pela televisão dava a impressão de que tinha mais gente.

Com a vitória, o River Plate dorme na liderança do campeonato ao chegar aos 30 pontos ganhos. O Talleres, com 29, ainda joga no fechamento da rodada contra o Defensa y Justicia, em Florencio Varela. O Boca caiu para o nono lugar. Esta foi a primeira derrota de Sebastián Battaglia no comando técnico xeneize. Acho pouco provável que o River não seja o campeão argentino. O último título argentino foi em 2014 antes da chegada de Marcelo Gallardo.

Como todo Superclássico, a partida começou tensa e ríspida e com 16 minutos já tinha jogador expulso. O experiente Marcos Rojo levou dois amarelos em um intervalo de dois minutos e deixou o campo mais cedo.

Com um a mais e com time superior, o River não demorou a abrir o placar em lindo chute do promissor Julian Álvarez. O atacante ainda faria o segundo aos 42 minutos completando cruzamento da direita de Milton Casco.

No segundo tempo, o Boca seguiu sem conseguir produzir muito. O River poderia ter ampliado. Álvarez, Simón e Carrascal tiveram chances. A trave ainda salvou em finalização do bom lateral esquerdo Angileri.

O jogo estava tão tranquilo que a torcida do River Plate começou a gritar olé na metade da segunda etapa. O Boca ainda descontou em cabeçada de Zambrano aos 48. Armani fez a defesa, mas a bola ultrapassou a linha.

RENNES BATE MILIONÁRIO PSG COMPLETO

O Rennes não tomou conhecimento do midiático e milionário Paris Saint Germain e impôs a Messi e companhia a primeira derrota no Campeonato Francês após oito vitórias consecutivas nesta temporada.

Com 24 pontos ganhos, o PSG ainda é muito líder na França com seis de vantagem para o Lens. O Rennes foi a 12 e ocupa apenas a sétima colocação.

O Rennes abriu o placar no fim do primeiro tempo com o atacante Laborde e Tait fez o segundo no primeiro minuto da segunda etapa.

Neymar foi substituído dando lugar a Icardi. Di Maria, Mbappé e Messi ficaram até o final. Volto as dizer que é muito fácil atacar a equipe de Mauricio Pochettino. O treinador ainda não conseguiu uma solidez defensiva ao time. Na França, não vai fazer muita diferença, pois o PSG sobra, mas na Champions League pode ser fatal e custar uma eliminação precoce.

LIVERPOOL E CITY EMPATAM EM UM JOGÃO DE BOLA NO ANFIELD

Donos dos últimos quatro títulos ingleses, Liverpool e Manchester City fizeram um baita jogo de futebol no Anfield que terminou empatado em 2 a 2. Quem vencesse, assumia a liderança, mas a igualdade deixa o Chelsea na ponta da tabela de classificação com 16 pontos ganhos.

O invicto Liverpool está em segundo lugar com 15 pontos e o City vem em terceiro com 14.

Guardiola começou com Gabriel Jesus no comando de ataque, enquanto Jürgen Klopp deixou Roberto Firmino como opção no banco de reserva. O português Diogo Jota virou mesmo o companheiro de ataque de Mané e Salah.

O Liverpool começou com mais posse de bola, mas as principais chances de perigo do primeiro tempo foram do City. Após bonita jogada de Bernardo Silva, Phil Foden bateu para grande defesa de Alisson. Aos 33, De Bruyne tentou de cabeça, mas mandou para fora.

No início do segundo tempo, Diogo Jota recebeu na intermediária, girou para cima de Rúben Dias  e bateu forte para defesa de Ederson. Mas aos 13, Salah fez uma jogadaça pela direita e deixou na boa para Mané tocar na saída do goleiro brasileiro para abrir o marcador no Anfield.

Mas aos 23 veio o empate. Gabriel Jesus entrou pela defesa costurando e deu a assistência para chute certeiro de Phil Foden. Forte e no canto, sem chances para Alisson. Mas Salah estava demais e fez o segundo do Liverpool em uma pintura. Que golaço! O atacante enfileirou adversários e deixou Laporte sem pai e nem mãe antes de bater cruzado para vencer Ederson.

Mas o City era bravo e valente e buscou um novo empate. Desta vez com De Bruyne que bateu de canhota e contou com desvio em Matip. Aos 45, Gabriel Jesus recebeu na área e teve a chance de virar, mas o chute explodiu na zaga. Que baita jogo! Esse duelo entre Klopp e Guardiola sempre é imperdível.

O City teve uma sequência bem complicada. Ganhou do Chelsea na rodada anterior do Inglês, perdeu para o Paris Saint Germain na última terça-feira pela Champions e agora encarou o Liverpool. Três dos melhores times do planeta e todos os jogos fora de casa.