Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de outubro de 2013

TUDO IGUAL NO SAN SIRO

Milan e Barcelona disputaram no Estádio San Siro a partida mais esperada do dia na terceira rodada da fase de grupos da Champions League. Apesar do favoritismo espanhol, o jogo terminou empatado em 1 a 1 de forma justa.

Os gols saíram no primeiro tempo. Robinho abriu o placar para os rossoneros e Messi deixou tudo igual.

O jogo marcou o duelo de duas recentes joias santistas: Neymar e Robinho que chegaram a atuar juntos em 2010 pelo Peixe.

No Milan, Kaká estava de volta e até começou jogando muito bem. Mario Balotelli, ainda contundido, começou no banco de reservas. O técnico Gerardo Martino só não pôde contar com Puyol no Barcelona. Mascherano voltou à equipe e entrou na zaga.

O time da casa começou melhor. Aos seis, o meia Muntari marcou, mas o impedimento foi assinalado pelo trio de arbitragem. Dois minutos depois veio o gol que valeu. A zaga do Barcelona bateu cabeça no meio. Robinho tocou para Kaká e recebeu na frente para tirar de Victor Valdés e sair comemorando. Jogada de dois esquecidos da Seleção Brasileira.

Os espanhóis chegariam ao empate aos 22 minutos. Iniesta deu bela assistência e Messi cortou a marcação antes de chutar para marcar. 

Pouco depois, o zagueiro francês Mexès teve a chance do segundo, mas cabeceou para fora. No Barça, Alexis Sánchez quase desempatou e Neymar teve grande oportunidade em chute cruzado que passou raspando.

O segundo tempo foi menos movimentado. Após cruzamento da esquerda, Robinho abriu a perna  como se estivesse deixando para um companheiro que não existia. 

O Barcelona teve duas boas chances. Primeiro, Amelia defendeu chute de Iniesta da marca do pênalti. Depois, Messi descobriu Adriano, mas o lateral brasileiro desperdiçou a chance mais clara da partida.

Balotelli entrou em campo aos 18 minutos no lugar de Robinho, mas pouco fez. Neymar também esteve tímido, apesar de boa oportunidade na primeira etapa e deu a vaga a Pedro aos 34.

Com o resultado, o Barça segue na ponta do Grupo H com sete pontos ganhos. O Milan vem segundo com cinco. O Celtic-ESC bateu o Ajax e somou os três primeiros pontos, enquanto os holandeses são lanterna com apenas um.