Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de julho de 2020

ADEBAYOR DEIXA O OLIMPIA APÓS QUATRO JOGOS E NENHUM GOL MARCADO

A passagem de Adebayor pela América do Sul durou apenas quatro partidas. O atacante de 36 anos rescindiu contrato com o Olimpia.

Adebayor atuou por 216 minutos pelo time paraguaio e não conseguiu balançar as redes. Foi expulso na partida contra o Defensa y Justicia pela Taça Libertadores da América e estaria suspenso do jogo contra o Santos. 

Adebayor foi uma das contratações de maior impacto no continente em 2020, mas a pandemia do coronavírus acabou atrapalhando a passagem do atleta pelo Paraguai. O atacante precisou viajar para Togo e não conseguiu voos para retornar à América do Sul.

NOME DE GALLARDO AGRADA BENFICA E VALENCIA

Desde 2014 no comando do River Plate e com uma coleção vasta de títulos, Marcelo Gallardo é alvo de clubes do futebol europeu. O treinador pode entrar na lista de desejos de Benfica e Valencia que demitiram seus técnicos na última semana.

Gallardo tem o nome cotado pelas imprensas locais. No Benfica, Bruno Lage pediu demissão após a derrota para o Marítimo. O Porto acabou abrindo boa frente na liderança do campeonato. São seis pontos de diferença a cinco rodadas do final. Jorge Jesus seria o favorito dos "Encarnados", mas o gajo prefere seguir no Flamengo ou esperar uma proposta maior da Europa. Jorge Sampaoli e Mauricio Pochettino também estariam na lista.

No Valencia, Albert Celades caiu após os resultados ruins. A equipe voltou da paralisação da pandemia muito mal das pernas e atualmente ocupa apenas a nona posição na tabela de classificação e o nome de Gallardo surge por lá também. O Valencia está longe de conseguir vaga até para a próxima edição da Liga Europa.

Gallardo nunca escondeu o desejo de ir para a Europa, mas será que esse é o momento e os clubes indicados atraem o treinador? Acho que seria bom começar no Velho Continente em times que não sejam um daqueles gigantes top5 do continente como deseja Jorge Jesus. Tanto Benfica quanto Valencia podem ser uma boa porta de entrada para "El Muñeco" no futebol europeu.