Pesquisar este blog

domingo, 27 de fevereiro de 2022

RACING SAI ATRÁS, MAS BUSCA EMPATE COM RIVER NO MONUMENTAL

O Racing foi valente e buscou o empate em 2 a 2 com o River Plate após estar perdendo por dois gols em pleno Monumental de Nuñez em jogo válido pela quarta rodada da Copa da Liga Profissional.

O River Plate está em segundo lugar no Grupo A com sete pontos ganhos. Um atrás do Banfield. Já o Racing está em oitavo lugar com seis pontos. A diferença é muito pequena.

O "Millonario" abriu o placar com Esequiel Barco que foi titular pela primeira vez e marcou justamente contra o Racing, grande rival da equipe em que fora revelado. O meia partiu com a bola dominada e acertou um chute forte no canto de Gastón Gómez.

O River quase ampliou com Julián Alvarez, mas o goleiro defendeu a cabeçada e a bola ainda tocou na trave. No fim do primeiro tempo, Sigali saiu jogando errado, o River recuperou a bola que chegou a De La Cruz que bateu cruzado para fazer o segundo.

Na etapa complementar, o Racing melhorou, estava mais atento. E aos 17 minutos, Gabriel Hauche cruzou da direita e Enzo Copetti desviou de cabeça para diminuir a desvantagem. Aos 37, veio o empate. Copetti brigou pela bola na área e ajeitou, a zaga do River não conseguiu fazer o corte e Leonel Miranda mandou de cabeça para o fundo das redes de Armani.

Gostei de ver a reação da equipe comandada por Fernando Gago. A chave está muito equilibrada. Apenas um ponto separa o River, více-líder, do Racing que está em oitavo.

NAPOLI VENCE LAZIO COM GOL NO FIM E ASSUME A PONTA NA ITÁLIA

O Napoli é novo líder no Campeonato Italiano. Após os tropeços de Milan e Internazionale na rodada, a equipe de Luciano Spaletti venceu a Lazio por 2 a 1 no Estádio Olímpico e assumiu a ponta da tabela.

A vitória do Napoli foi consumada com um gol nos acréscimos marcado por Fabián Ruiz. Insigne tinha aberto o marcador no início da segunda etapa e o atacante Pedro acertou um chutaço para deixar tudo igual aos 44 minutos do segundo tempo, mas o time da casa não contava com a boa jogada do time napolitano que terminou com chute de muita categoria do espanhol Fabián Ruiz.

O Napoli chega aos mesmos 57 pontos do Milan. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo em Nápoles. A Internazionale vem em terceiro com 55 e uim jogo a menos que a dupla que está na frente. A Juventus vem em quarto com 50 pontos.

O Italiano é o campeonato (dos grandes) europeu mais equilibrado e de maior emoção nesta temporada.

MARCELO BIELSA NÃO É MAIS TÉCNICO DO LEEDS

Em comum acordo, Marcelo Bielsa deixou o comando do Leeds United após a goleada sofrida diante do Tottenham por 4 a 0. Só na última semana, foram duas derrotas duras. Já tinha perdido por 6 a 0 para o Liverpool. O treinador estava no comando da equipe desde julho de 2018 e foi o responsável por fazer a equipe voltar à elite do futebol inglês depois de 16 anos.

Bielsa é ídolo do clube. Virou nome de rua na cidade e será justamente homenageado pela diretoria no fim da temporada, mas a mudança era necessária. O Leeds está em 16º lugar na tabela e apenas dois pontos a frente do Burnley que tem dois jogos a menos.

A diretoria prometeu anunciar o novo treinador em pouco tempo e até já tem um acordo encaminhado com o americano Jesse Marsch, ex- RB Leipzig.

Muitos jogadores do Leeds lamentaram a saída de Bielsa. O presidente do clube, Andrea Radrizzani disse que esta é a decisão mais difícil que teve de tomar desde que assumiu o clube e lembrou que o argentino trouxe de volta à alegria ao Elland Road.

Sem dúvidas de que Marcelo Bielsa é um dos maiores pensadores e estudiosos do futebol mundial, mas não consegue tantos resultados,. No Leeds, conseguiu mais do que muitos poderiam imaginar. Como seria bom ver "El Loco" trabalhando aqui no futebol brasileiro. Será que dá para sonhar com essa possibilidade?