Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

GRUPO DA MORTE: JAPÃO VENCE ESPANHA E PASSA EM PRIMEIRO. ALEMANHA ESTÁ FORA

Não faltou emoção na definição do Grupo E da Copa do Mundo. As quatro seleções chegaram a estar classificadas em determinado momento das partidas. Mas as vagas nas oitavas ficam com Japão e Espanha nessa ordem.

A Espanha saiu na frente do Japão com gol de Morata, de cabeça, mas os japoneses fizeram o mesmo que tinham feito diante da Alemanha: viraram a partida e saíram com a vitória. Doan empatou e Tanaka fez o gol da virada. Fim de jogo: Japão venceu por 2 a 1 e chega pela quarta vez na história às oitavas.

No outro jogo do grupo, a Alemanha não dependia apenas de si. Saiu na frente no primeiro tempo com Gnabry marcando de cabeça, mas a zaga alemã é bem enrolada e a Costa Rica conseguiu virar com gols de Tejeda e Vargas em erros de Manuel Neuer. A Alemanha conseguiu revirar o jogo com dois gols de Havertz que veio do banco de reservas. Füllkrug ainda fez o quarto gol alemão.

Japão simplesmente bateu Alemanha e Espanha e merecidamente termina como líder do grupo mais da morte que essa Copa teve. Pelo segundo Mundial seguido, a Alemanha não passa da fase de grupos.

BÉLGICA EMPATA COM CROÁCIA E É ELIMINADA NA FASE DE GRUPOS

A tão falada e decantada Bélgica está eliminada da Copa do Mundo ainda na fase de grupos. O empate sem gols com a Croácia eliminou o time de Roberto Martínez. Os atuais vice-campeões mundiais avançam junto com o surpreendente Marrocos que ficou com a primeira colocação da chave ao derrotar o Canadá por 2 a 1. 

A partida começou com a Bélgica chegando mais no ataque, mas foi a Croácia que teve boa chance de abrir o placar, mas o pênalti marcado foi anulado por impedimento do zagueiro Lovren.

O empate eliminava a famosa geração belga. Roberto Martínez lançou Lukaku no intervalo. E com três minutos, o centroavante já cabeceou uma bola para defesa tranquila de Livakovic.

A Croácia chegou em chute de Modric que Courtois espalmou. Aos 15, a Bélgica perdeu uma grande chance. A bola sobrou para Lukaku com o gol aberto e o atacante acertou a trave.

Precisando fazer um gol para se classificar, Roberto Martínez colocou Hazard em campo, mas só aos 42 minutos da segunda etapa. Está sem moral o camisa 10.

Aos 45, Thorgan Hazard levantou na área, mas Lukaku não teve o domínio. O centroavante ainda teve uma outra bola ali na pequena área, mas não conseguiu finalizar. Podemos cravar que é o fim desta geração que muito se falou e nada ganhou.

GERARDO MARTINO SE DESPEDE DA SELEÇÃO DO MÉXICO

O México esteve perto de conseguir (mais uma vez) passar para as oitavas de final de uma Copa do Mundo, mas acabou eliminado no saldo de gols e a segunda vaga do grupo ficou com a Polônia. Após a partida, Gerardo Martino se despediu do comando da Seleção.

O México caiu em uma fase de grupos de Copa depois de 44 anos. A tendência é que "Tata" Martino retorne à Argentina para ficar mais perto da família.

Os mexicanos estrearam empatando com a Polônia, foram derrotados pela Argentina e venceram a Arábia Saudita por 2 a 1, mas não foi suficiente para avançar. O México não renovou o grupo e conta com muitos jogadores envelhecidos. Esta foi a última Copa para o goleiro Ochoa que deixa o Mundial com um pênalti de Lewandowski defendido.