Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2018

LISCA VOLTA AO CEARÁ E TENTARÁ REPETIR FAÇANHA

Lanterna do Campeonato Brasileiro e único time sem vencer ainda na competição, o Ceará tem novo treinador. Lisca volta ao clube que salvou do rebaixamento para a Série C em 2015 e o desafio é o mesmo: evitar a queda.

Lisca já vai estrear na partida contra o Botafogo no Rio de Janeiro, válida pela 10ª rodada. O "bombeiro" chega para o lugar de Jorginho que ficou menos de duas semanas no cargo. Em três partidas, foram três derrotas e nenhum gol marcado. Com isso, pediu demissão e pode acertar a qualquer momento um retorno ao Vasco. Acho que faltou ética a Jorginho. 

Lisca é muito identificado com o Ceará. Tornou-se ídolo da torcida após salvar o "Vozão" do rebaixamento na Série B de 2015. Será que Lisca doido conseguirá esta façanha? Acho muito improvável. 

AMÉRICA-MG E SPORT SURPREENDEM NESTE INÍCIO DE BRASILEIRO

Prestes a começar a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, duas equipes que, em tese lutariam para não serem rebaixadas, vem chamando a atenção e fazendo uma importante "gordura". América-MG e Sport vem apresentando um bom futebol e, por enquanto, parece que não vão correr maiores riscos.

O América-MG vem mostrando uma força muito grande quando atua no Independência. Perdeu apenas para o São Paulo em casa e venceu as outras quatro partidas (Sport, Vitória, Botafogo e Atlético-PR). A equipe está em 11º lugar com 13 pontos ganhos. Há dois anos no comando, Enderson Moreira tem o trabalho mais duradouro entre os 20 times da Série A. Tem um dos melhores jogadores da competição até aqui: o meia Serginho.

Já o Sport vem fazendo ainda mais bonito. Com 15 pontos, o Leão está em sexto lugar, brigando pelo G4. Após o pedido de demissão de Nelsinho Baptista logo na segunda rodada, Claudinei Oliveira chegou e o trabalho vem sendo muito bem executado. A equipe vem de uma sequência de quatro partidas contra postulantes aos primeiros lugares e não foi derrotada: empate com o Corinthians em casa, vitória diante do Palmeiras em São Paulo, triunfo sobre o Atlético-MG na Ilha do Retiro e empate com o Internacional no Beira Rio. 

As boas atuações de América-MG e Sport ligam um sinal de alerta nas equipes que estão na parte debaixo da tabela e algumas outras grandes que contavam que os dois times citados fossem participar do Brasileirão apenas para evitar o rebaixamento. Parece que não é bem assim.

PARANÁ VENCE A PRIMEIRA E PAUSA EUFORIA DO FLUMINENSE

Para quem pensava em assumir a vice-liderança, perder para o lanterna dessa ser bem desagradável. O Fluminense foi até a Vila Capanema e saiu derrotado por 2 a 1 pelo Paraná. Há dez anos, os paranistas não venciam um jogo de Série A do Brasileirão.

O Paraná chegou a seis pontos ganhos, mas segue na zona de rebaixamento. O Fluminense, com 14 caiu para o nono lugar. Seria o segundo colocado se tivesse vencido, mas cá para nós, apesar da mágica de Abel Braga, o Tricolor não tem time para estar por ali.

O Paraná saiu na frente com Thiago Santos em cobrança de pênalti. Aos 43 minutos do segundo tempo, Guilherme Biteco aumentou em jogada polêmica. Os jogadores do Fluminense reclamaram que a bola não teria entrado totalmente.

O Fluminense ainda conseguiu descontar nos acréscimos com Pablo Dyego. Sem poder contar com o artilheiro Pedro, contundido, Abel Braga ainda perdeu Marcos Junior no início da partida e deve ter que jogar o Fla-Flu da próxima quinta-feira sem a dupla de ataque titular. Nada bom.