Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de março de 2017

COM GOL NO FIM, VASCO VENCE VILA NOVA E PASSA NA COPA DO BRASIL

O Vasco foi até Goiânia encarar o Vila Nova pela segunda fase da Copa do Brasil com boa presença de público no Estádio Serra Dourada e venceu por 2 a 1 garantindo classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Nenê era o desfalque. Andrezinho e Wagner foram os responsáveis pela armação do time cruz-maltino. O próximo adversário do time comandado por Cristóvão Borges será o Vitória.

O Vasco saiu na frente aos 15 minutos. Henrique cruzou da esquerda e Thalles acertou bonito chute de primeira sem dar chances de defesa para Wendell. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Thalles ainda teve mais uma chance, mas tentou bater colocado e a bola explodiu na defesa. O Vila Nova respondeu em cobrança de falta. Wallyson bateu bem e Martín Silva fez grande defesa e espalmou. 

Até que aos 30 minutos, o time da casa empatou. Gilberto tentou cortar cruzamento da esquerda e a bola bateu no braço. Wallyson, ex-Cruzeiro e Botafogo, deixou tudo igual.

O Vasco tinha dificuldades para chegar na frente. Wagner ainda não se encontrou, está muito mal e Kelvin é esforçado, mas limitadíssimo.

O Vasco quase desempatou pouco depois em chute de fora da área de Douglas que contou com desvio de Thalles, de cabeça deslocando Wendell, mas a bola passou à direita.

No segundo tempo, o Vila Nova começou melhor e assustou em chute de Moisés defendido por Martín Silva. Cristóvão mexeu no Vasco colocando Escudero e Yago Pikachu nos lugares de Andrezinho e Gilberto.

O Vasco não encontrava espaços para chegar ao ataque, mas "achou" o segundo gol em falha da zaga do Vila Nova. Aos 39 minutos, Wagner recebeu um presentaço de Brunão e cabeceou para as redes. Foi o primeiro do meia pelo clube carioca. O zagueiro deixou o gramado chorando após o erro.

O Vila Nova pressionou em busca de novo empate que levaria a partida para os pênaltis. No último lance do jogo, Pikachu quase aumentou para o time carioca. Mesmo sem jogar bem, o Vasco avançou. Cristóvão Borges ganha uma sobrevida. Há quem diga que em caso de eliminação, poderia haver uma demissão, algo que não acredito, pois Eurico Miranda não é de mandar técnico embora.

EQUATORIANO DECIDE E FLU AVANÇA NA COPA DO BRASIL

Não foi fácil, mas o Fluminense venceu o Sinop por 3 a 1, de virada, no Mato Grosso e está classificado na Copa do Brasil. O adversário na fase seguinte será o Criciúma em jogos de ida e volta.

Sem poder contar com Gustavo Scarpa, lesionado, Abel Braga escalou Richarlison no ataque ao lado de Henrique Dourado e Wellington.

O time da casa saiu na frente aos 17 do primeiro tempo com Alex aproveitando bobeada de Orejuela. O atacante Jorge Preá teve a chance de aumentar, mas desperdiçou. O Fluminense chegou ao empate apenas na etapa final. Aos sete, o meia equatoriano Sornoza deixou tudo igual em cobrança de falta. Foi o primeiro dele com a camisa do Tricolor Carioca.

O empate levava a decisão para os pênaltis. Mas o Fluminense chegou ao segundo gol após pênalti cometido por Maranhão em Richarlison. Henrique Dourado pediu para bater, foi autorizado por Abel e virou o marcador. Não demorou e Sornoza fez mais um em bonito chute de fora da área aos 36 minutos.

Tudo ficou ainda mais complicado para o time da casa após a expulsão de Alex por falta dura em Orejuela. O volante deixou o gramado de maca e o Flu ficou com dez jogadores em campo por já ter feito as três substituições. 

No fim, Marquinho quase fez o quarto, mas estava de bom tamanho. Fluminense classificado e com foco total agora na decisão da Taça Guanabara diante do Flamengo no Engenhão no próximo domingo.

INTERNACIONAL ACERTA COM ZAGUEIRO ARGENTINO VICTOR CUESTA

O Internacional acertou a contratação do zagueiro Victor Cuesta, destaque do Independiente. O defensor de 28 anos ainda não desembarcou em Porto Alegre, mas deve chegar nas próximas horas.

Cuesta foi revelado em 2008 pelo Arsenal de Sarandí. Atuou por empréstimo no Defensa y Justicia entre 2010 e 2011 e no Huracán em 2012 e 2013.

O zagueiro chegou ao Independiente em 2014, assumiu a titularidade, se destacou e chegou a ser convocado para a seleção principal quando disputou a Copa América Centenário no ano passado. Era capitão da equipe de Avellaneda. Foi também o dono da braçadeira da Seleção da Argentina nos Jogos Olímpicos de 2016.

O Internacional pagará quatro parcelas de 500 mil dólares até 2018 ao "Rei de Copas". No ano seguinte, terá que desembolsar cerca de três parcelas de 666 mil dólares. Cuesta desejava atuar no mercado internacional e não vê problema em chegar para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro elogiou o futuro clube e diz saber da grandeza do Internacional. No Beira-Rio terá a companhia dos compatriotas Ariel Nahuelpan e D'Alessandro.

Cuesta terá que disputar posição com Eduardo, Ernando, Léo Oriz, Paulão e os recém contratados Klauss e Néris que vieram do Juventude e do Santa Cruz respectivamente.