Pesquisar este blog

domingo, 28 de fevereiro de 2021

PALMEIRAS SAI NA FRENTE NA DECISÃO DA COPA DO BRASIL

Grêmio e Palmeiras começaram a decidir a Copa do Brasil. O primeiro jogo foi em Porto Alegre e o atual campeão da Libertadores saiu vitorioso por 1 a 0. No próximo domingo, um empate garante o quarto título do Alviverde na competição. O Grêmio precisa vencer por dois gols.  

Mesmo fora de casa, o Palmeiras soube jogar certinho. Foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar aos 31. Após bola alçada na área, o zagueiro Gustavo Gómez subiu bem e cabeceou forte. Paulo Victor entrou com bola e tudo.

O Palmeiras ainda poderia ter feito mais um na primeira etapa, mas Luiz Adriano recebu de Raphael Veiga, mas mandou para fora. Que chance perdida! O Grêmio teve uma boa oportunidade com Alisson que bateu de fora da área e a bola subiu demais.

Na etapa final, a primeira boa chance foi do Palmeiras com Rony que bateu para fora. O Grêmio ficou com um jogador a mais desde os 19 minutos quando Luan acertou uma cotovelada em Diego Souza e foi expulso. Que lance infantil do zagueiro alviverde.

O Grêmio pressionava muito. Aberto pela direita, o promissor Ferreirinha infernizava o setor defensivo do Palmeiras. Mas o time paulista conseguiu se defender mesmo com um a menos por mais de 30 minutos e leva uma excelente vantagem para a partida da volta na Arena.



DONNARUMMA GARANTE VITÓRIA DO MILAN SOBRE A ROMA

O Milan venceu a Roma no Estádio Olímpico por 2 a 1 e segue na caça a Internazionale. A diferença entre os dois time de Milão é de quatro pontos (56 a 52). Kessié e Rebic marcaram na vitória na capital italiana. Mas o goleiro Donnarumma foi o grande personagem para a equipe sair de campo com os três pontos.

Com a derrota, a Roma sai go G4 e cai para a quinta posição. O time comandado por Paulo Fonseca foi ultrapassado pela Atalanta.

O Milan começou bem melhor. Teve dois gols anulados no primeiro tempo e abriu o placar aos 42 da primeira etapa com Kessié cobrando pênalti.

O time da casa voltou melhor para o segundo tempo e Veretout deixou tudo igual aos quatro minutos, mas a vantagem duraria pouco. Aos 12, o atacante Rebic recolou o Milan na frente.

O jogo seguiu com boas chances para ambas as equipes, mas os goleiros estavam em boa jornada. Pau López fez boas defesas, mas Donnarumma salvou o Milan e garantiu o triunfo. Pegou dois chutes de Mikhitaryan. Uma delas aos 48 do segundo tempo.

MARCELO CABO É CAMPEÃO GOIANO COM O ATLÉTICO E ACERTA PARA SER O NOVO TÉCNICO DO VASCO

Campeão estadual com o Atlético-GO após bater o Goianésia nos pênaltis, o treinador Marcelo Cabo se despediu do Dragão e foi anunciado como novo técnico do Vasco. O contrato tem duração até dezembro.

Cabo é carioca, começou a carreira de treinador no Bangu, dirigiu o Macaé e o Tigres do Brasil. Na década de 90, atuou no futebol de salão do Vasco. O treinador tem experiência em disputar a Série B. Já foi campeão da competição em 2017 com o Atlético-GO. Conseguiu também o acesso com o CSA em 2018 e levou o Azulão de volta à elite do futebol brasileiro depois de 32 anos. Foi tricampeão alagoano (CSA 2018 e 2019) e CRB (2020). Disputou o último Brasileirão no comando do Atlético-GO e terminou na honrosa 13ª colocação. Melhor posição do time goiano na história e com classificação garantida para a próxima edição da Copa Sul-Americana.

Marcelo Cabo foi observador técnico de Dunga na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. Foi auxiliar técnico da Seleção da Arábia Saudita em 2006.

Acho que a escolha por Marcelo Cabo é muito boa. Um treinador que cabe na realidade financeira do Vasco. O técnico vive um dos melhores momentos de sua carreira e tem bons resultados no currículo. Com certeza vai precisar de tempo para fazer a reestruturação que o Vasco precisa. Deve dar chances a muitos jovens que vem da base.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira contra a Portuguesa, mas o time que entrará em campo será com maioria de jogadores do sub-20 e a tendência é que Diogo Siston comande a equipe, mas Marcelo Cabo chega um dia antes a São Januário e vai assistir a partida.