Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de agosto de 2018

PAULO CÉSAR CARPEGIANI ESTÁ DE VOLTA AO VITÓRIA

O Vitória anunciou que Paulo César Carpegiani é o novo treinador do clube. João Burse comandou a equipe interinamente após a demissão de Vagner Mancini. No último domingo, a goleada por 4 a 0 para o time reserva do Grêmio intensificou à busca por um novo treinador.

Carpegiani estava no mercado desde que foi demitido do Flamengo em março. O treinador já teve  duas passagens pelo Barradão. Foi campeão estadual em 2009 e dirigiu o time na Série B em 2012, mas deixou o clube de maneira conturbada e saiu atacando os dirigentes da época, mas agora a diretoria é outra e o técnico campeão mundial de 1981 pelo Flamengo chega para evitar um novo rebaixamento do rubro-negro baiano. 

Acho que a missão é difícil, mas longe de ser impossível. Vejo, pelo menos, quatro equipes piores tecnicamente que o Vitória que se reforçou muito no período de inter-temporada da Copa do Mundo. No ano passado, treinou o rival, Bahia e conseguiu evitar à queda.

O Vitória está batendo à porta da zona. Ocupa o 16º lugar com 19 pontos, um a mais que o Santos. A reestreia de Carpegiani deve acontecer no próximo domingo contra o Palmeiras no Barradão.

VASCO DEMITE JORGINHO APÓS 10 JOGOS

Após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e eliminação na Copa Sul-Americana diante da LDU, chega ao fim a segunda passagem de Jorginho pelo Vasco. O treinador foi demitido depois de 10 partidas (cinco derrotas, quatro derrotas e um empate).

A diretoria divulgou que a decisão foi tomada em comum acordo, mas na verdade fez se valer a vontade dos dirigentes.

O treinador vinha sendo muito questionado pelos torcedores. As principais reclamações são as mexidas erradas. Jorginho não conseguiu consertar o sistema defensivo do Vasco.

Não sei se os dirigentes tentarão alguém que esteja no mercado ou se vão recorrer a uma solução caseira que seria o auxiliar Valdir Bigode. No mercado, Claudinei Oliveira, recém demitido do Sport e Jair Ventura, ex-Santos podem pintar como alternativa.

O Vasco se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. O time está em 15º lugar com um ponto a mais que o Santos que abre a zona da degola. O Cruz-maltino tem jogos a menos, mas isso não garante que os pontos virão.

Na verdade, acho que o Vasco não deve correr tantos riscos de rebaixamento, mas também não brigará na metade de cima da tabela. Ou seja é até 2019, caso não aconteça o pior. Talvez valha seguir com Valdir até o final da temporada e pensar em um nome de maior peso para a próxima temporada.   

MAIS DOIS CAMPEÕES MUNDIAIS SE DESPEDEM DA SELEÇÃO ESPANHOLA

A reformulação na Espanha segue a todo vapor. David Silva e Gerard Piqué confirmaram a aposentadoria da Seleção. Iniesta já tinha feito o mesmo logo após a eliminação precoce nas oitavas de final da Copa do Mundo diante da Rússia.

O Piqué, 31 anos, disputou 102 jogos e inclusive disse já ter comunicado à decisão ao novo treinador, Luis Enrique. O zagueiro sempre passou por polêmicas por ser um dos maiores entusiastas da independência da Catalunha. Inclusive era muito vaiado por alguns torcedores. 

O "mago" David Silva, 32 anos,  tem 35 gols marcados em 125 partidas e servia a "Fúria" desde os 15 anos.

Com a saída de David Silva e Piqué, "La Roja" perde mais dois remanescentes da geração que venceu todos os títulos pela Espanha. Os dois eram titulares nas campanhas vitoriosas da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, além do bicampeonato da Eurocopa em 2008 e 2012.