Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2020

JUVENTUS É CAMPEÃ ITALIANA DE 2020

Não veio na rodada passada, mas não passou desta. A Juventus bateu a Sampdoria, em Turim, por 2 a 0 e garantiu com duas com rodadas de antecedência o título na Itália. De novo. Pelo nono ano consecutivo. A Juventus chega aos 83 pontos e não pode mais ser alcançada pela Internzionale que tem 76.

Maurizio Sarri acaba com a fama de pé frio na Itália e conquista o scudetto. Cristiano Ronaldo abriu o placar no fim do primeiro tempo e Bernardeschi fez o segundo aproveitando rebote do goleiro Audero. CR7 ainda perdeu um pênalti no final do jogo. O português está na briga pela artilharia do campeonato. Tem 31 gols, mas Immobile da Lazio tem 34. 

Nunca na Itália ou até mesmo na Europa, uma equipe conseguiu sagrar-se campeã por nove anos seguidos. Está difícil de segurar a "Juve". A Lazio até tentou ameaçar. Atalanta e Internazionale também chegaram a se aproximar, mas faltou regularidade. Algo que sobra no Alvinegro de Turim.

CORINTHIANS CONTA COM AJUDA DO SÃO PAULO, PASSA DE FASE E VAI EM BUSCA DO TETRA

A situação do Corinthians era dramática. Até mesmo com ameaça de rebaixamento, mas tudo mudou e, após duas vitórias consecutivas e tropeços do Guarani, o Timão está classificado para as quartas de final e vai em busca do tetracampeonato estadual. 

O Corinthians precisava vencer o Oeste e assim o fez com gols de Danilo Avelar e Éderson. O adversário acaba rebaixado. Mas precisava também de uma derrota do Guarani para os reservas do São Paulo e o time misto do Tricolor fez 3 a 1 na Vila Belmiro eliminando o Bugre. Everton, Paulinho Bóia e Helinho fizeram os gols com Rafael Costa descontando.

Na próxima fase, o São Paulo encara o Mirassol. O Corinthians vai pegar a boa equipe do Red Bull Bragantino. O Palmeiras joga contra o surpreendente Santo André e o Santos joga com a Ponte Preta.

Acho que o Corinthians é quem terá a missão mais complicada. Afinal de contas pegará a equipe que fez a melhor campanha na primeira fase, mas prevejo que o Santos é quem terá mais dificuldades de avançar. O time de Jesualdo Ferreira ainda não apresentou bom futebol.  

MANCHESTER UNITED E CHELSEA VENCEM E SE GARANTEM NA PRÓXIMA CHAMPIONS LEAGUE

Chegou ao fim o Campeonato Inglês. Não faltou emoção na última rodada da competição que definiu os dois últimos classificados para a Champions League, além dos times que irão jogar a Liga Europa e os rebaixados para a Championship.

Manchester United com uma arrancada sensacional (14 jogos sem perder) no período pós-paralisação e Chelsea que estará bem reforçado jogarão a Champions League

O jogo que mais valia era Leicester e Manchester United. Quem vencesse ficava com a vaga na próxima edição da Champions. No primeiro tempo, nada de gols. Mas no segundo tempo, Bruno Fernandes, que colocou os"Diabos Vermelhos" em outro patamar desde que chegou, marcou de pênalti. Lingard ainda fez o segundo nos acréscimos. O Leicester que chegou a ser vice-líder por algumas rodadas acabou "morrendo na praia" e jogará a Liga Europa.

O Chelsea confirmou a permanência no G4 ao bater o Wolverhampton do técnico português Nuno Espírito Santo que fez campanha espetacular, mas terminou na sétima colocação (por causa do saldo de gols) e não vai jogar a Liga Europa. O Tottenham, mesmo com empate, ficou com o sexto lugar e vai à competição europeia. Mason Mount e Giroud marcaram na vitória por 2 a 0 no Stamford Bridge.

Na parte debaixo da tabela, o Watford perdeu do Arsenal e foi rebaixado. O Norwich já tinha sido com antecedência. O último degolado seria Bournemouth ou o tradicional Aston Villa que ficou no empate em 1 a 1 com o West Ham. O gol marcado por Grealish salvou o Villa que segue na Premier League. O Bournemouth é rebaixado pela primeira vez na história.